2013/10/04

BAEPENDI: MORADORES SE ARRISCAM EM PASSARELA



Moradores de um bairro rural de Baependi (MG) reclamam da falta de uma ponte há mais de 15 anos.

No lugar existe apenas uma passarela improvisada onde já aconteceram vários acidentes. A situação fez com que os próprios moradores construíssem uma passarela improvisada. Alguns moradores se arriscam até a passar de motocicleta no local.
A construção da ponte até já começou, mas a obra está parada desde junho do ano passado. Materiais como brita, areia, vigas de aço e bases de concreto estão no local se deteriorando. Uma das cabeceiras e uma estrutura de apoio, no meio do rio, já estão prontas. A ponte deverá ter 36 metros de comprimento por 4,20 de largura. A obra está orçada em pouco mais de R$ 400 mil, R$ 370 mil do governo do Estado e o restante da prefeitura.
Sem ponte, para ir de carro até a cidade, os moradores precisam fazer um trajeto de 33 quilômetros. Bem mais do que os 12 quilômetros de percurso caso a ponte estivesse pronta.

Segundo a Prefeitura de Baependi, se a construtora da obra não retomar a ponte, uma nova licitação será feita para contratar uma nova empreiteira. Ainda conforme o assessor, isso deverá acontecer o mais rápido possível.

Fonte: G1 (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD