2013/10/04

Atletas da Associação Pé de Vento participam da 1ª Corrida e Caminhada promovida pelo Clube Campestre


Com a participação de mais 100 associados, o Clube Campestre promoveu, no dia 25 de agosto, a 1º Corrida e Caminhada, com um percurso de 4,5 km para corrida e 2 km para caminhada. Adolescentes que participam do Projeto Pé de Vento, uma associação não governamental e que promove ações sociais junto à comunidade mais carente, ganharam duas medalhas de ouro. Em primeiro lugar, na categoria até 13 anos (infantil masculino), o vencedor foi Renato Vinhas Júnior. Já na categoria 14 a 17 anos (juvenil masculino), quem arrebatou o primeiro lugar foi João Pedro Pereira da Silva.

Associação Pé de Vento

Fundada em 2012, a Associação Pé de Vento - Correndo para Vencer é uma associação não governamental, filantrópica e sem fins lucrativos que tem como objetivos promover o desenvolvimento da sociedade. Junto à comunidade carente de Varginha. O primeiro projeto da Associação é o atletismo. Para participar do projeto as crianças terão que, obrigatoriamente, estar matriculadas na escola e serão exigidas presença e notas boas. Um profissional de Educação Física desenvolve o projeto junto às crianças e adolescentes.

O idealizador do Projeto, o empresário Antônio Carlos Nery, do Grupo MTN, explica que a Pé de Vento é um projeto social com o objetivo de desenvolver a cultura do esporte nas comunidades carentes de Varginha. “A Pé de Vento é financiada pelo Grupo MTN, mas conta com parcerias que possuem programas de ajuda a entidades sociais. Já temos apoio do Grupo SBF (Centauro Esportes) e da ICASA Louças Sanitárias. Também temos o apoio médico do Frederico Nunes, que realiza os exames clínicos dos atletas sem custos para a Associação”, comenta Nery. “Importante ressaltar que toda parceria é bem-vinda, pois sem elas, fica inviável a continuidade do projeto”.

Para quem quiser mais informações sobre a Associação Pé de Vento – Correndo Para Vencer, tanto para participar quanto para fazer doações, o telefone de contato é o (35) 2106-2206 e o e-mail é o pedevento@grupomtn.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA