2013/04/05

24 pássaros silvestres são apreendidos

No dia 01 de abril de 2013, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, após atender denúncia anônima sobre pássaros silvestres em cativeiro, deslocou-se a uma residência no bairro São Jorge, em Pouso Alegre, onde foram apreendidos 22 pássaros da fauna silvestre brasileira, sem anilhas. Sendo que 02 pássaros estavam anilhados, porém não foi apresentada a documentação do órgão ambiental IBAMA. Totalizando 24 pássaros, os quais estavam sendo mantidos em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental IBAMA. Diante do exposto, foi feita a apreensão dos pássaros, e mais 18 gaiolas, 04 alçapões, 04 gaiolas batedeiras, 02 transportadeiras e 01 armadilha de tela de fibra, sendo entregues ao IBAMA de Pouso Alegre. O autor não foi preso, pois no momento da fiscalização não estava presente. Em tese foi infringido o artigo 29 da Lei 9.605/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA