2015/05/18

Prefeito de Campo Belo será enterrado nesta terça-feira, em MG

Marco Túlio Miguel estava internado com pneumonia e morreu aos 47 anos. Sepultamento está marcado para às 10h; prefeitura decretou luto de 7 dias.
O enterro do prefeito de Campo Belo (MG), Marco Túlio Lopes Miguel (PSDB), de 47 anos, foi marcado para às 10h desta terça-feira (19) no Cemitério Paroquial da cidade. Antes do sepultamento, uma missa ecumênica será celebrada às 9h na Igreja Matriz de Campo Belo. O velório acontece a partir das 20h30 desta segunda-feira (18) na Igreja Nova Matriz, no Centro da cidade.

O prefeito estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa da cidade desde o dia 11 de maio para tratar de uma pneumonia, mas não resistiu. Ele morreu no início da tarde desta segunda-feira. O prefeito em exercício, Richard Miranda (PSDB), decretou sete dias de luto na cidade.

Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Belo, a causa da morte de Marco Túlio foi pneumonia seguida de uma insuficiência respiratória aguda. Além da infecção, o prefeito lutava contra um câncer no intestino há seis anos e nos últimos meses a doença teria evoluído, afetando outros órgãos.

Luto na cidade
O prefeito morreu por volta de meio-dia na Santa Casa da cidade. As bandeiras da praça central de Campo Belo ficaram a meio mastro e na prefeitura, o expediente foi encerrado no início da tarde logo após a notícia da morte do prefeito.

"Uma pessoa íntegra, trabalhadora. Tinha um amor pela cidade que poucas pessoas têm", declarou Adriano Alberto André, chefe do setor de limpeza da cidade.

Marco Túlio vivia com os pais e durante todo o dia, a família recebeu em casa a visita de parentes, amigos e políticos. "Todos nós vamos sentir muito. É uma perda enorme", lamentou o ex-prefeito de Campo Belo, Romeu Tarcísio Cambraia.

Caminho político

Marco Túlio Lopes Miguel nasceu em 6 de agosto de 1967. Formou-se em direito na Universidade de Alfenas. Ele começou na política atuando em campanhas de ex-prefeitos de Campo Pelo. Participou de dois mandatos consecutivos como assessor de governo do prefeito Romeu Tarcísio Cambraia.

Em 2010, se candidatou a deputado estadual pelo PSL, mas não foi eleito. Já em 2012, pelo PSDB, Marco Túlio venceu a eleição para prefeito de campo belo para o mandato de 2013 a 2016 com 48,82% dos votos válidos.

Em agosto do ano passado, o prefeito, o vice e sete vereadores, além de suplentes, foram afastados dos cargos pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eles foram condenados por abuso de poder político, econômico e compra de votos nas eleições municipais de 2012.

O prefeito e o vice conseguiram retornar ao cargo por meio de uma decisão judicial no início de setembro de 2014. Marco Túlio era solteiro e não tinha filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA