2015/05/14

Jacutinga convida toda a família para visitar 38ª Fest Malhas

Uma das mais tradicionais feiras de malhas do Brasil, acontece de 29 de maio a 14 de junho de 2015

A ACIJA (Associação comercial, Industrial, Agropecuária de Jacutinga) e Prefeitura Municipal de Jacutinga, sul de Minas, estão organizando a “Fest Malhas”, maior feira do setor retilíneo, considerada uma das mais tradicionais feiras de malhas do Brasil.


O evento está na sua 38ª edição e acontece de 29 de maio a 14 de junho, período em que o consumidor final e o atacadista podem ter uma visão do que o município é capaz de produzir unindo criatividade, qualidade e tecnologia. Além de ser no período do feriado de Corpus Christi, época em que as pessoas podem planejar seu passeio e visitar Jacutinga.

Neste ano, a nova proposta da organização é trazer toda a família para visitar Jacutinga e aproveitar para fazer suas compras. “Observamos que as pessoas aproveitam para fazer o passeio em família, decidimos então, focar na moda para toda a família, já que produzimos desde o infantil ao adulto e peças femininas e masculinas”, contou o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.

A 38ª Fest Malhas que espera receber visitantes de todo o Brasil, já que possui uma estrutura voltada para o conforto e comodidade daqueles que vem fazer suas compras. O local é dotado de um espaço agradável e espaçoso, com lanchonetes, doceiras, restaurante, espaço de descanso, bar, além de oferecer desfiles de moda, atrações musicais e happy hour.

A principal novidade deste ano na feira neste ano, será uma grande balada no dia 06 de junho. “Para agradar os visitantes que ficarão na cidade, oferecer mais um lazer noturno”, salientou Bandeira. Outro atrativo da Fest Malhas é a decoração, que promete mais uma vez agradar a todos os visitantes.



Evento econômico

A Fest Malhas é o evento sócio econômico mais importante da região. “Segundo pesquisa realizada pela SEDE (Secretária de desenvolvimento do Estado de Minas Gerais) o evento é responsável por mais de 20% das vendas do município, além de ajudar no aumento do movimento de outros eventos menores que são realizados na região”, comenta Dennys Bandeira, presidente da ACIJA.

Com entrada franca, a Fest Malhas deve receber cerca de 150 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos. Segundo Miller Moliani, Secretário da SEDECON (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacutinga), a expectativa é superar os negócios da edição passada. “Com a alta do dólar, o produto interno está valorizado e com isso esperamos aumentar em 20% as vendas em relação ao ano passado”, aposta o secretário.

A 38ª Fest Malhas acontece no Pavilhão Central, à Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, de segunda a quinta-feira das 8h00 às 19h00 e de sexta a domingo e no feriado das 8h00 às 20h00; com desfiles aos sábados, domingos e no feriado. O evento oferece atrativos como o espaço fashion, choperia, café, praça de alimentação, restaurante, estandes com acessórios e artesanato e espaço kids.



Jacutinga, capital da moda

A cidade de Jacutinga-MG possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.200 fábricas em funcionamento e cerca de 750 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos. A Cidade é referência nacional e até internacional no segmento e atualmente exporta para mais de 30 países, sendo ainda um dos maiores exportadores de vestuário do estado de Minas Gerais, com aproximadamente 30% do total exportado.



Serviço

38ª Fest Malhas Jacutinga-MG.

190 km da capital paulista e 490 km da capital mineira.

29 de maio a 14 de junho

Pavilhão Central - Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n.

De 2ª. a 5ª. feira, das 8h às 18h. De 6ª. a domingo e feriado, das 8h às 20h.

Desfiles aos sábados, domingos e no feriado.

Espaço fashion, choperia, café, praça de alimentação, restaurante, espaço kids e parque de diversões.

Entrada franca.



Tendências Inverno 2015

O tricô está em grande evidência na estação e marca presença em diversos desfiles, se tornando o que há de mais elegante e despojado neste inverno. É o que afirma a Fashion Design, Samanta Marinho.

O Inverno 2015 traz a releitura de movimentos como a art decó e inspirações voltadas para o boho em etnias inspiradas no oriente e também em artes gráficas da África e geometrias indígenas, comenta.

“Na arte decó temos diversos motivos decorativos como inspiração para jacquards e estampados, tais como vitrais com geometrias e arabescos estonteantes e cores voltadas para os tons terrosos, os dourados e gamas de vinhos e uvas”.

A Design explica que a modelagem chama a atenção para os vestidos e capas. A tendência está voltada para os contos de fadas que trazem um toque de fantasia à estação, deixando os tons e a estética mais sombria em grande evidência, enquanto para balancear, vemos a grande presença de diversos tons rosados como o nude e o rose delineando, uma tendência mais feminina e confortável com texturas aconchegantes e cores claras.

“Fios felpudos e metalizados serão os grandes protagonistas do segmento de tricô. Se misturando nas coleções com fios mesclados e com características rústicas, darão a harmonia exata entre o luxo e o despojamento”, orienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA