2014/11/17

Pesquisadores trabalham na criação de soro contra picada de abelha


Pesquisa foi apresentada em encontro em Campanha, MG.Evento homenageou cientista que revolucionou conceito em imunologia

Pesquisadores brasileiros e estrangeiros estão desenvolvendo um soro contra a picada de abelha, produzido com o próprio veneno do inseto. A pesquisa foi apresentada em um encontro internacional realizado em Campanha MG.
A cidade é terra natal do cientista Vital Brazil, que descobriu a especificidade dos soros antipeçonhentos e estabeleceu um novo conceito em imunologia.
O soro vai proteger a pessoa das dores e inchaços causados pela picada de abelha. Os cientistas trabalham para colocar o soro no mercado em pelo menos quatro anos. O Instituto Vital Brazil já está preparando o soro para o teste em humanos. Segundo o Ministério da Saúde, em 2013, aconteceram cerca de 10 mil acidentes envolvendo abelhas no Brasil e 43 pessoas morreram. Este ano, 20 pessoas morreram vítimas de abelhas.
“O soro seria muito bom porque ele neutraliza o veneno e impede que ele continue agindo. Ele impede que o envenenamento avance inclusive para o óbito", explica a pesquisadora da Universidade Federal da Bahia, Rejane Lira.

Fonte: ji9.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget