2014/10/20

Festival Atletismo Mirim e Infantil reúne crianças e adolescentes de Varginha

Com muita disposição, crianças e adolescentes de vários bairros de Varginha compareceram, no último sábado (18), no 1º Festival Atletismo Mirim e Infantil. Os meninos participaram de várias provas de atletismo (50, 80, 100, 200, 400 e 1000 metros) e Revezamento Sueco (100, 200, 400 e 800 metros), além de recreação e contação de história com Adriana Galo.
“Foi um grande sucesso. Muitas crianças compareceram com os pais e todas elas participaram das provas de corrida. Além disso, houve pipoca, picolé, cachorro quente, suco e muita recreação”, conta Antônio Carlos Nery, presidente da Associação Pé de Vento, organizadora do Festival. “É preciso muito agradecer o empenho do professor Renato Vinhas, treinador dos meninos no atletismo, e também da sua esposa, Cristiele, e do João Roberto, administrador da Pé de Vento. Eles foram peças fundamentais para o sucesso do Festival e, por extensão, de todo o trabalho realizado pela Pé de Vento desde o seu início”, diz Nery.

Os objetivos do Festival foram proporcionar um momento de lazer às crianças e descobrir novos talentos esportivos na área de atletismo. A Associação Pé de Vento trabalha com crianças e adolescentes carentes através do esporte, mais especificamente na área de atletismo. Atualmente, são 10 crianças que recebem treinamentos e participam de competições. Mas a Pé de Vento está aberta para qualquer criança que estiver interessada em praticar o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA