2012/10/13

Câmeras de segurança são instaladas em Três Corações .

Começaram a ser instaladas câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade de Três Corações. O monitoramento será realizado pela Polícia Militar, 24 horas por dia com recursos de 360º graus com imagem em alta resolução. O objetivo é inibir a violência, além de apoiar o trabalho do Departamento Municipal de Trânsito, na análise do tráfego de veículos, permitindo possíveis estudos quanto às mudanças e tomadas de decisões. Na primeira etapa do projeto estão sendo instaladas câmeras no Parque Infantil, Praça Pelé, Calçadão 18, Praça Odilon Rezende Andrade, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Sete de Setembro, Rua Rui Barbosa, Terminal Rodoviário, Avenida Castelo Brancoe Avenida Deputado Carlos Luz. Numa segunda etapa, estão previstas as instalações de câmeras na Praça do Cristo, Praça da Matriz e Parque Dondinho. Fonte: http://www.blogdomadeira.com.br/

Um comentário:

  1. para começar as câmeras de vigilância não dão segurança,nunca houve nenhum caso de roubo por exemplo,que o criminoso desistiu de roubar depois que notou que no lugar tinha câmera,as reportagens que dizem que as câmeras diminuem os crimes,nunca levam em consideração apenas as câmeras,não existe nenhuma prova que apenas as câmeras de vigilância diminuam os crimes,as câmeras de vigilância não inibem um crime por uma simples razão pois elas não tem a capacidade de interagir com as pessoas,um policial poderia sim impedir que algum crime fosse cometido,uma câmera não e mesmo que seja um policial que esteja vendo as filmagens,a viatura mais próxima pode estar a vários quilometros de distância até chegar lá,os criminosos já podem ter fugido,atualmente existem casos de criminosos que roubam câmeras de vigilância,como que uma coisa que não da segurança nem para si mesmo vai querer dar para os outros,o pior disso tudo que todo cidadão é obrigado a pagar por essas câmeras que só servem para vigiar os outros,ou seja,toda pessoa paga mesmo não querendo para ser vigiada e nem sabe o destino das imagens que estão sendo captadas e nem quem vai ter acesso ou quanto tempo vão ser guardadas,lembre-se que as imagens captadas pelas câmeras também podem ser usadas para o mau.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA