AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2013/04/05
Baependi se prepara para receber fiéis para beatificação de Nhá Chica
A um mês da cerimônia, hoteis estão quase lotados e igreja é reformada.
Cidade de cerca de 18 mil habitantes espera receber 50 mil pessoas no dia.
A um mês da beatificação de Nhá Chica, Baependi (MG) se prepara para receber os visitantes. A cerimônia está marcada para o dia 4 de maio. Na casa onde a beata viveu, as grades deram lugar aos vidros, a pedido do postulador. A Igreja Matriz passa por reformas. Voluntários trabalham na pintura, iluminação e limpeza. Tudo para prepara a cidade para um dia que vai marcar a história da cidade.
"A intenção é prover um espaço harmonioso e bonito para a Nhá Chica, pois ela merece. O Céu estará em Baependi neste dia", diz a voluntária Yolanda Aparecida Fernandes.
Muito trabalho também para os artesãos da cidade. A produção de materiais da linha especial de Nhá Chica está a todo vapor. A procura por enfeites aumentou 30% nos últimos dias.
A cidade está em festa. Filha de escrava e analfabeta, Nhá Chica nasceu em um distrito de São João Del Rey (MG). Ela morou em Baependi entre os anos de 1818 e 1895, e dedicou-se à fé e à caridade.
A cidade de Baependi, que tem pouco mais de 18 mil habitantes, deve receber mais de 50 mil pessoas no dia da beatificação de Nhá Chica. O espaço onde será a cerimônia já está sendo preparado. Com 53 mil metros quadrados, o local vai ficar lotado de fiéis de várias partes do país.
Baependi se prepara para receber fiéis para beatificação de Nhá Chica (Foto: Reprodução EPTV)Baependi se prepara para receber fiéis para beatificação de Nhá Chica (Foto: Reprodução EPTV)
Uma equipe já trabalha na limpeza do terreno, onde funcionava uma antiga fábrica. Um palco e uma praça de alimentação serão montados. Haverá corredores separando o público, pontos de assistência médica, além de um esquema especial para o trânsito.
"O acesso a Baependi só será realizado pela BR-267, ou seja, a entrada convencional que é feita por Caxambu estará fechada", explica o secretário de Turismo Felipe Condé.
Nos hotéis da cidade, quase já não existem vagas para o dia da beatificação. Em um deles, restam apenas seis quartos, e o preço da hospedagem aumentou 50%. Em Caxambu (MG), que fica a apenas 5 quilômetros de Baependi, a rede hoteleira também já se prepara. As reservas começaram a ser feitas há seis meses, e 80% dos apartamentos já foram alugados
Do G1 Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário