Vítima de 62 anos tinha uma doença rara
Um homem morreu na madrugada deste domingo (13) na Santa Casa de Campanha, no Sul de Minas, depois de ficar esperando quatro dias por uma vaga em uma UTI pelo Sistema Susfácil. Ele havia sido internado no domingo (6) e desde quarta-feira (9) o hospital tentava com o sistema uma vaga de UTI em algum hospital da região. José Maria da Silva, de 62 anos, não resistiu à espera e morreu.
Familiares disseram que o hospital fez todo o possível para conseguir a internação. Segundo o médico responsável, Alexandre Pereira Xavier, a causa da morte foi uma doença rara conhecida como Síndrome de Guillain Barré. Essa doença atinge o sistema nervoso e paralisa os membros, o pescoço e os músculos. O homem foi enterrado na tarde deste domingo no cemitério da cidade.
Segundo o coordenador do SUS Fácil, Cláudio Lima Alves, o sistema recebeu o pedido de internação às 16h30 de sexta-feira (11). Desde então, eles tentavam uma vaga para o homem nas UTIs de 154 cidades da região e também na Central de Leitos de Belo Horizonte. O SUS Fácil só conseguiu uma vaga neste domingo, no Hospital São José, em Passos.FONTE:EPTV.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário