Osmar Bafi
Todo animal de estimação tem nome. Até aí tudo bem! Nada de novo. Mas o que me deixou boquiaberto foi a notícia que recebi hoje cedo: agora é possível emitir certidão de nascimento do pet e registrá-lo com o sobrenome do dono! (risos)
E não pára por aí. É possível também emitir certidão de batismo com o nome dos padrinhos. Imagina convidar o compadre do seu passarinho ou a comadre da sua gatinha para tomar café em casa? É uma piada! (risos de novo)
Prosseguindo nas certidões que irão a serviço registral para guarda e conservação com fé pública, temos a Certidão de Casamento, onde poderá juntar os sobrenomes dos pets. Não será novidade então receber um convite de casamento animal. E quando os animaizinhos quiserem divorciar?
Quando o pet morrer, antes do velório e sepultamento, dá para tirar a Certidão de óbito. É de morrer de rir, mas tem gente que vai pagar R$98,00 mais o frete para obter estas certidões, o amor pelo animal é muito grande. A consideração também!
Por fim, é possível até fazer testamento para os animaizinhos de estimação. Só que o valor é sob consulta. Tudo isso está no www.seupetcomsobrenome.com.br . É acessar para crer.
Bom, diante dessa ideia inovadora que visa morder uma lasca deste mercado animal, choro (sem lágrimas de crocodilo) por saber que aqui no Brasil, debaixo do nosso focinho ainda existem crianças com fome, frio e sem teto.
Os cães e os gatos, não! Alimentam com rações especiais, com suplementos extras, com vitaminas poderosas. Vestem roupinha de tricô. Tem casinha colorida, branquinha, com portinha e janelinhas.
Sou contra os maus tratos aos animais. Mas também sou contra o descaso com a miséria no Brasil, no Mundo! Acho legal a ideia da certidão para os animais. Mas acho muito mais legal documentar inúmeros brasileirinhos que ainda não possuem documentos, antes da identidade, não possuem dignidade. Acho legal que eles tenham o que comer, o que vestir e onde morar.
Seria legal que cada um que solicitasse uma certidão para o seu pet, também tivesse o interesse em fazer alguma doação à alguma instituição de caridade ou comprar alguns cobertores e cestas básicas e destinar para famílias carentes. Chegar lá e perguntar o nome e sobrenome de cada um e ouvir a história dos mesmos. Com certeza, isso garanto com franqueza, a recompensa – um sorriso ou uma lágrima – jamais poderá ser recebida de um animalzinho.
Osvaldo Martins de Barros Filho
Secretário de Governo
Prefeitura de Alagoa - MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário