AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2011/06/10
Nota de esclarecimento da CEMIG .
A Cemig informa que está trabalhando ininterruptamente na recuperação do sistema elétrico e envidando todos os esforços para o rápido restabelecimento dos seus clientes que tiveram o fornecimento interrompido devido ao temporal, acompanhado por fortes rajadas de vento e grande incidência de descargas atmosféricas (raios) que atingiu a região Sul de Minas na tarde e noite de ontem (09/06). Os desligamentos foram causados principalmente por árvores, telhas, placas e outros objetos lançados sobre a rede elétrica.
Grande parte dos consumidores ainda desligados concentra-se na área rural. Os municípios com maior número de ocorrências registradas pela Cemig são Varginha, Caldas, Andradas, Campos Gerais, Boa Esperança, Nepomuceno, Guaxupé, Fama e Paraguaçu. No momento, 141 equipes da empresa continuam trabalhando intensamente para que os restabelecimentos ocorram ao longo do dia.
Temporal
Segundo o meteorologista Arthur Chaves, da Cemig, os ventos chegaram a uma velocidade de 92 km/h na cidade de Caldas, e 319 raios atingiram toda a região Sul durante o temporal dessa quinta-feira.
Fios partidos
Em caso de ocorrência de fios partidos, são cuidados imprescindíveis:
- isolar o local, não permitindo a aproximação de pessoas;
- jamais tocar em fios partidos;
- não tentar retirar objetos ou pessoas que estejam em contato com fios, sem que antes um profissional capacitado assegure que a energia foi desligada;
- acionar imediatamente a Empresa através do Fale com a Cemig, pelo telefone 116.
Fonte: Gerência de Planejamento e Acompanhamento do Relacionamento Comercial com Clientes de Distribuição
Nenhum comentário:
Postar um comentário