Dois idosos, vivem em situação de extrema pobreza e total abandono na zona rural de Soledade de Minas, no sul de Minas Gerais.
Num casebre em ruínas, no local chamado Marimbondo, um Sr. conhecido como Gervásio de 86 anos e seu sobrinho Sr. Adão, enfrentam condições sub- humanas de sobrevivência, bem distante das garantias mínimas contidas no Estatuto do Idoso.
As informações e fotos foram fornecidas ao Jornal i9 Minas pelo Sr. Mauricio Alves de Souza que ao passar pelo local se deparou com as condições lastimáveis em que vivem os senhores, e resolveu tomar uma atitude denunciando o fato junto as redes sociais.
"Hoje andando por um lugar chamado Marimbondo no município se Soledade de Minas, conheci o Sr Gervásio de 86 anos de idade e seu sobrinho o Sr Adão. Ambos moram nessa casa, que está caindo. Quase não tive coragem de entrar para tirar as fotos. Sem tomar banho por não haver água, e sem lugar seguro para dormir. Os dois Idosos vivem nessa casa que está em ruínas, sem o mínimo de segurança que um cidadão brasileiro merece," disse Maurício.
Mauricio publicou postagem no grupo do Jornal Arte 3, onde internautas indignados solidarizaram-se com caso buscando maneiras para ajudar os velhinhos.
Quem chega até ali imagina que não exista mais nada no mundo que alguém possa tirar desses senhores. Mas há sempre um degrau mais baixo quando se vive no abismo.
O caso parece ainda mais grave, pois segundo o Sr Adão seu cartão de aposentadoria está com uma pessoa, que no início do mês, leva pra ele somente uma cesta básica, mas o restante do dinheiro, que seria para ele comprar remédios e roupas, esse não aparece.
É importante que as autoridades de Soledade de Minas tomem conhecimento da situação e providências, antes que o pior aconteça. Esses senhores são vítimas de negligência e violência contra o idoso, necessitam de "Proteção Social", que é dever do município.
FONTE: JORNAL IG MINAS
Crédito fotos: Mauricio Alves de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário