Páginas

2015/03/27

Caminhão com carga roubada na BR-381 é encontrado em Alfenas, MG

Veículo com celulares roubados estava abandonado no Jardim São Carlos. Vigias da empresa reagiram e mataram dois assaltantes em Campos Gerais.

O caminhão usado para transportar os produtos eletroeletrônicos roubados na quarta-feira (25) na Rodovia Fernão Dias, foi encontrado abandonado no bairro Jardim São Carlos em Alfenas (MG), na madrugada desta sexta-feira (27). Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que as placas do veículo, de São Paulo (SP), sejam clonadas. A carga que havia sido roubada foi encontrada dentro do caminhão, que foi apreendido e levado para a Delegacia Regional de Alfenas.
Apesar das buscas, nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem. Os corpos dos assaltantes mortos após o assalto estão no Instituto Médico Legal (IML) de Varginha (MG) e a polícia continua a investigação para localizar a quadrilha.

O assalto

Na noite da quarta-feira (25), o motorista do caminhão e dois vigias da escolta que transportava eletroeletrônicos foram rendidos na Rodovia Fernão Dias e levados reféns até Campos Gerais (MG), quando as vítimas reagiram e dois suspeitos morreram baleados. Segundo a polícia, a carga de eletroeletrônicos saiu de Taubaté (SP) e seria entregue em Contagem (MG).

De acordo com depoimento das vítimas à polícia, ao menos cinco homens armados teriam participado da ação. Eles cercaram a escolta e renderam o motorista do caminhão, que foi obrigado a parar no acostamento. Em seguida, os assaltantes transferiram a carga para outro veículo e se dividiram. Um grupo fugiu com os eletroeletrônicos e os que estavam com os reféns foram até a zona rural de Campos Gerais. No caminho, um dos vigias da carga, que estava com uma arma escondida, reagiu e atirou contra os criminosos, que foram atingidos na cabeça e morreram no local.

O carro em que eles estavam capotou e as vítimas conseguiram escapar. Um dos vigiais que foi feito refém procurou a polícia e pediu ajuda. No local, a polícia encontrou um fuzil, duas pistolas e munição, além de um giroflex e um aparelho utilizado para bloquear sinais de GPS. Ainda segundo a Polícia Civil, uma das pistolas foi roubada de policiais federais. A polícia ainda procura pistas da quadrilha e investiga se houve a participação de funcionários da fábrica de celulares e até mesmo da empresa de segurança no assalto.

Os vigilantes envolvidos prestaram depoimento e vão ser investigados pela morte dos criminosos.

Do G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário