Participamos juntamente com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na manha desta sexta-feira (30/01), em varginha, da inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). A iniciativa é fruto da parceria dos governos federal, estadual e municipais que visa oferecer atendimento à população nos casos de urgência e emergência.
Ao todo, 619 profissionais trabalharão no SAMU-192, sendo 67 médicos, 68 enfermeiros, 202 técnicos em enfermagem, além de condutores dos veículos, farmacêuticos e trabalhadores administrativos.
Após 10 anos da sua criação, o SAMU-192, chega por definitivo ao sul de minas, proporcionando um melhor atendimento as vitimas de urgência e emergência preservando ainda mais a vida na hora do atendimento. O SAMU-192, já entra em funcionamento neste sábado (31/01), e estará atendendo apenas casos de Urgência e Emergência. Ao acionar a unidade de resgate, é feita uma triagem para identificar a gravidade do paciente, só depois à unidade sai para fazer o atendimento.
O propósito do atendimento do SAMU-192, é salvar vidas, não o transporte de pacientes em boas condições para o hospital, quando você aciona o 192 sem necessidade, pode atrasar o atendimento de pacientes em estado grave que necessitam de suporte imediato, seja consciente, pois amanha quem pode precisar é você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário