Páginas

2015/01/31

SAMU MACRO SUL É INAUGURADO EM VARGINHA.

Participamos juntamente com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na manha desta sexta-feira (30/01), em varginha, da inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). A iniciativa é fruto da parceria dos governos federal, estadual e municipais que visa oferecer atendimento à população nos casos de urgência e emergência.
Ao todo, 619 profissionais trabalharão no SAMU-192, sendo 67 médicos, 68 enfermeiros, 202 técnicos em enfermagem, além de condutores dos veículos, farmacêuticos e trabalhadores administrativos.
Após 10 anos da sua criação, o SAMU-192, chega por definitivo ao sul de minas, proporcionando um melhor atendimento as vitimas de urgência e emergência preservando ainda mais a vida na hora do atendimento.
O SAMU-192, já entra em funcionamento neste sábado (31/01), e estará atendendo apenas casos de Urgência e Emergência. Ao acionar a unidade de resgate, é feita uma triagem para identificar a gravidade do paciente, só depois à unidade sai para fazer o atendimento.
O propósito do atendimento do SAMU-192, é salvar vidas, não o transporte de pacientes em boas condições para o hospital, quando você aciona o 192 sem necessidade, pode atrasar o atendimento de pacientes em estado grave que necessitam de suporte imediato, seja consciente, pois amanha quem pode precisar é você.

PRODUTORES RURAIS DE BAEPENDI RECEBERAM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO PROGRAMA GESTÃO COM QUALIDADE EM CAMPO (GQC) NUM CLIMA DE ALEGRIA E SATISFAÇÃO EM BAEPENDI.

Cafeicultores das cidades de Baependi e Região, finalizaram a participação em mais um programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC) do SENAR MINAS.
O GQC é divido em módulos com consultorias nas fazendas participantes. O atendimento, que é individualizado, foca a gestão a propriedade rural. Em meses o aluno tem a oportunidade de receber, através de uma didática de fácil entendimento, informações sobre planejamento estratégico, gerencial e operacional. Ao final do curso, todos apresentaram o plano de gestão, conforme explicou o Secretário de Agricultura de Baependi Hemilson Pereira.
A cerimônia de encerramento do GQC em Baependi contou com a presença do gerente regional do SENAR em Lavras, Celso Vieira, de representantes do Sicoob/Credivar - Cooperativa de Crédito Rural dos Cafeicultores da Região de Varginha, do professor do Curso, de produtores e seus familiares, do Prefeito Municipal de Baependi Marcelo, do Vice Prefeito Elcinho, do Secretário de Agricultulra de Baependi Hemilson Pereira, do presidente do Sindicato Rural Vereador Chico Barão, do Gerente e funcionários da EMATER de Baependi e outras autoridades.
No final a emoção tomou conta na entrega dos certificados, bem elaborado numa linda placa entregue aos formandos.
O clima era alegre e feliz, notada em cada olhar e em cada gesto, todos satisfeitos pelo dever cumprido e agora mais capacitados para aumentar a produção de suas propriedades.
O Secretário de Agricultura de Baependi Hemilson Pereira finalizou dizendo que a produção depois de este ótimo Programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC) será grande, pois isto já é notado em sua propriedade com aumento significativo.
Finalizando a confraternização foi oferecido aos presentes um delicioso jantar. Vejam nas fotos abaixo como foi este dia especial dos produtores rurais de Baependi e Região.


2015/01/27

Vice-prefeito de Caxambu pede afastamento do cargo

Na noite desta segunda-feira (26/01), o vice-prefeito de Caxambu, Beto da Nazira, em tribuna livre na Câmara Municipal, anunciou seu afastamento do cargo.
De acordo com o pronuncionamento do vice-prefeito os motivos que o levaram a tomar esta atitude estão ligados a discordância com a maneira como o prefeito Jurandir Bellini, tem administrado a cidade. "Nesta oportunidade, quero esclarecer para os caxambuenses que me ouvem, que estou me afastando da atual administração, por discordar da maneira com que o atual prefeito vem administrando os recursos públicos, bem como, o patrimônio pertencente ao povo de Caxambu", iniciou assim seu discurso.


Prosseguiu o discurso, agradecendo a confiança dos caxambuenses, e desculpando-se pela forma como vem sendo conduzida a atual administração do município. Ressaltando o repudio a maneira descortês como o prefeito tem tratado aqueles que ainda tem disposição para ir a prefeitura ajudar a cidade. O vice-prefeito também declarou sua extrema preocupação e impotência diante do atual quadro, pois lhe é negado conhecimento e participação nas decisões. " Jurandir faz coisas as escuras, não comunica nada a ninguém. Ouvi lá dentro da prefeitura que Jurandir fará cortes. A exemplo da verba do hospital que está a dois meses em atraso. Haverá cortes de metade da verba da Casa da Criança, metade da verba da Apae e corte total para o Asilo e Polícias Civil e Militar. A prefeitura está com uma divida grande, mas como não me dão acesso a nada não posso precisar os valores exatos", disse Beto.

Indagado pelos vereadores Fábio Curi e Clóvis de Almeida se havia mais algum motivo para seu afastamento ou denuncia a fazer sobre a atual administração, o vice-prefeito disse que é do conhecimento de todos a existência de denuncias e ações no Fórum contra o prefeito, mas que seu afastamento deve-se ao desacordo com a atual administração e as atitudes do prefeito. “O prefeito desta cidade, tem receio de ser confundido com pessoa muito honesta, administrando Caxambu para si e para o seu futuro em Guarulhos,” enfatizou Beto da Nazira.

O vice-prefeito concluiu esclarecendo que não está renunciando, mas somente se afastando do cargo. Agradecendo ainda o apoio que recebeu até hoje e informando que continuará lutando por Caxambu.

FONTE: JORNAL IG MINASN / FOTO: JORNAL ART 3