A cidade está evoluindo, o movimento aumenta a cada dia e com esta demanda a Prefeitura de Caxambu conseguiu através de convênio com o Governo Federal verba para a implantação de um estacionamento de quarenta e cinco graus na avenida Camilo Soares. –“Nós temos que acompanhar a evolução do mundo e do comportamento, esta modernização pela qual passa nosso país e nossa região. Por isso vamos investir neste projeto que certamente vai melhorar o centro da cidade” - enfatiza o chefe do Executivo.
Observa-se que atualmente a maioria dos comerciantes e seus funcionários saem de carro de suas residências e estacionam os mesmos no centro da cidade, em frente aos seus estabelecimentos. Com isto faltam vagas, tirando a oportunidade de consumidores, turistas e visitantes estacionarem seus carros para realizarem compras e ou irem ao banco.
Por isso o projeto do estacionamento quarenta e cinco graus na Avenida Camilo Soares passa a ser essencial para o desenvolvimento local. –“Será um estacionamento rotativo e por ele será cobrado uma taxa para cada hora de utilização. Caso o uso seja de apenas 15 minutos, nada será cobrado e assim por diante” – explica o Prefeito.
O trecho do estacionamento quarenta e cinco graus compreende a área que vai da esquina da rua Major Penha até a esquina da rua João Carlos, do lado direito da avenida Camilo Soares.
Orçado em R$ 267.264,00 (duzentos e sessenta e sete mil, duzentos e sessenta e quatro reais) a obra contempla ainda embelezamento do local, com colocação de floreiras, lixeiras, novo calçamento para pedestres, num projeto arquitetônico que vai agregar valor ao centro da cidade.
-“Como estamos em fase de crescimento e nos adaptando a modernização que o mundo hoje nos exige, nós estamos criando este estacionamento de quarenta e cinco graus. É um projeto que vai trazer muitos benefícios a Caxambu” – diz o Prefeito. A licitação será realizada no inicio de 2015.
Guarda Municipal
Para que o estacionamento quarenta e cinco graus possa ser fiscalizado e cobrado do usuário o Executivo Municipal vai implantar a Guarda Municipal, com o objetivo ainda de promover o cuidado com os demais bens públicos.
A guarda municipal vai fiscalizar além do estacionamento quarenta e cinco graus, o uso de charretes no município, preservação de praças e jardins entre outros. O projeto está em elaboração e breve será encaminhando ao Legislativo para que a GM possa ser efetivada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário