Polícia encontrou 5 kg de carne do animal na casa do político. Mais dois homens foram detidos em operação contra caça em Arceburgo.
Polícia encontrou cinco quilos de carne de capivara na casa do secretário (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente)
Ambiente)Três homens foram presos, entre eles o secretário de Meio Ambiente de Arceburgo (MG), João Carlos de Souza Dias, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental contra a caça ilegal na cidade, nesta segunda-feira (4). Segundo a polícia, na propriedade do secretário foram encontrados uma espingarda, algumas munições e cinco quilos de carne de capivara.
Ainda de acordo com a polícia, o secretário alegou que as capivaras foram abatidas por cachorros e que ele só aproveitou a carne delas. Assim como os outros dois detidos, ele pagou fiança e foi liberado da Delegacia de Monte Santo de Minas (MG). O secretário deverá responder por crime contra o meio ambiente e posse ilegal de armas. Já os outros dois envolvidos deverão responder apenas por posse ilegal de armas.
O secretário foi procurado, mas até esta publicação não havia sido encontrado para falar sobre o caso. O prefeito de Arceburgo, Antônio Gregório Militão, informou que já tomou conhecimento da ocorrência, mas que aguarda maiores informações para avaliar quais providências serão tomadas. A “Operação Pró-Fauna” apreendeu ao todo sete armas de fogo e cerca de 200 munições de diversos calibres.
Operação em Arceburgo apreendeu ao todo sete armas de fogo e cerca de 200 munições (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente)
Do G1 Sul de Minas/eptv Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário