Uma praga chamada corrupção
Na prefeitura de Santa Rita do Sapucaí desde a entrada até o gabinete do prefeito e em todos outros departamentos foram colocadas placas com os seguintes dizeres: “É expressamente proibido oferecer presentes para o prefeito e funcionários. Começa com um presentinho, presentão, depois dinheiro e a maldita corrupção.”
Segundo o prefeito: “A corrupção é a maior praga do país e para combatê-la nós temos que começar pelas prefeituras e o exemplo tem que partir do prefeito. Existe o corrupto e o corruptor, o corruptor oferecendo vantagens com uma mão e o corrupto com as duas mãos para pegar.”
Um incêndio começa com um palito de fósforo e a corrupção começa com um presentinho.
É preciso combater essa praga porque ela consome grande parte da arrecadação do município prejudicando enormemente a população.
Todo o trabalho honesto é abençoado por Deus e tem sucesso. As pessoas podem até enganar os outros, mas ninguém engana a Deus e sua própria consciência. A coisa mais importante que a pessoa tem é seu nome, é muito mais importante que o cargo, pois este é passageiro, e o nome é para sempre.
Ser honesto não é mérito e nem qualidade de ninguém é obrigação de todos e com certeza um dia as pessoas honestas terão seu valor.
Nós da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí estamos nessa luta contra a corrupção e esperamos que Deus nos abençoe pois sabemos que é um trabalho muito difícil, porque infelizmente a ganância das pessoas pode ser muito grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário