AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2014/05/06
BAEPENDI REALIZA VISITA TÉCNICA A EMBRAPA
A Prefeitura Municipal de Baependi, através do Departamento de Agricultura, e a EMATER-MG realizaram a visita técnica ao Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo da EMBRAPA em Sete Lagoas, com o objetivo de conhecer as técnicas de produção de sementes de variedades de milho para a construção do Banco de Sementes Comunitário no município.
A produção de milho e a manufatura de artesanatos de sua palha de milho constituem as mais importantes atividades geradoras de trabalho e renda em Baependi. O Bando de Sementes Comunitário tem por objetivo identificar, selecionar, desenvolver, introduzir e multiplicar variedades de milho de características desejáveis e de interesse das comunidades rurais, assim como introduzir novos cultivares mais produtivos, disponibilizando palhas de milho de melhor qualidade ás exigências dos artesãos e ao mercado de artesanato.
Presentes ao evento, o Prefeito de Baependi Sr. Marcelo Faria Pereira e a técnica do Departamento de Agricultura Sra. Sabrina Pereira, também tiveram a oportunidade de conhecer a “Vitrine de Tecnologias da EMBRAPA”, e as técnicas de produção e melhoramento de milhos especiais, com destaque a produção de milho para palha á confecção de artesanatos.
A Prefeitura Municipal de Baependi e a EMATER-MG já implantaram o Banco de Sementes Comunitário, onde inicialmente vai produzir e oferecer sementes de variedades de milho, de forrageiras e de espécies destinadas a adubação verde aos agricultores familiares, valiosas ferramentas ao incremento do desenvolvimento sustentável da agropecuária e mais um importante incremento tecnológico ao artesanato do nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário