Páginas

2013/11/26

Produtores de Pratápolis têm liberação de crédito rural pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Emater-MG.



A Caixa Econômica Federal de Pratápolis, em parceira com o escritório local da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), está concedendo, desde setembro, recursos de crédito rural aos agricultores interessados e informa que a liberação não tem previsão de fechamento. Até o momento as operações de crédito somam aproximadamente R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).

A agência bancária do município foi a primeira da região a liberar crédito rural firmando parceria com a Emater-MG. Segundo o extensionista da Emater-MG de Pratápolis, Leonardo Bícego Ribeiro, “o dinheiro liberado aos produtores rurais está sendo destinado para ampliar o desenvolvimento da atividade agrícola no município, através do custeio de milho, soja e investimento em gado leiteiro e implementos”. Leonardo ainda destacou: “A parceria continua e assim que surgirem mais projetos, mais créditos serão cedidos aos agricultores de Pratápolis”.

De acordo com a gerente de atendimento a pessoa física da agência da Caixa Econômica em Pratápolis, Christianne Mares Santos, “até 2011 a Caixa Econômica Federal não era autorizada a liberar o crédito rural, com a autorização e após o sucesso da obtido no teste piloto, expandimos a liberação a todas as agencias do Brasil”. Ela ainda destacou que: “A maioria dos projetos realizados em Pratápolis são do Leonardo e estamos sempre de portas abertas para recebê-los”.

O gerente da Unidade Regional da Emater-MG em Passos, Edson Gazeta, afirma que “a Emater-MG ainda pretende firmar várias parcerias na região, como sempre , visando melhorar a qualidade de vida e aumentar a renda dos agricultores familiares”.

As linhas de crédito rural da Caixa são: Comercialização, investimento e custeio. Para obterem mais informações, os produtores poderão procurar os escritórios locais da Emater-MG e as agências da Caixa Econômica Federal da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário