Páginas

2013/10/04

BAEPENDI: MORADORES SE ARRISCAM EM PASSARELA



Moradores de um bairro rural de Baependi (MG) reclamam da falta de uma ponte há mais de 15 anos.

No lugar existe apenas uma passarela improvisada onde já aconteceram vários acidentes. A situação fez com que os próprios moradores construíssem uma passarela improvisada. Alguns moradores se arriscam até a passar de motocicleta no local.
A construção da ponte até já começou, mas a obra está parada desde junho do ano passado. Materiais como brita, areia, vigas de aço e bases de concreto estão no local se deteriorando. Uma das cabeceiras e uma estrutura de apoio, no meio do rio, já estão prontas. A ponte deverá ter 36 metros de comprimento por 4,20 de largura. A obra está orçada em pouco mais de R$ 400 mil, R$ 370 mil do governo do Estado e o restante da prefeitura.
Sem ponte, para ir de carro até a cidade, os moradores precisam fazer um trajeto de 33 quilômetros. Bem mais do que os 12 quilômetros de percurso caso a ponte estivesse pronta.

Segundo a Prefeitura de Baependi, se a construtora da obra não retomar a ponte, uma nova licitação será feita para contratar uma nova empreiteira. Ainda conforme o assessor, isso deverá acontecer o mais rápido possível.

Fonte: G1 (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário