AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2013/04/05
Polícia divulga foto de suspeito de assalto a banco em Campos Gerais
Homem tem 39 anos e integra quadrilha que roubou a unidade bancária.
Suspeito tem várias passagens pela polícia por roubo a bancos.
A polícia divulgou nesta quinta-feira (4) a fotografia de Marcos Soel Pedrosa, de 39 anos, suspeito de ter participado do assalto à agência do banco do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) em Campos Gerais (MG) na última terça-feira (2). De acordo com a Polícia Militar de Alfenas (MG), o suspeito é natural de Valinhos (SP) e já tem passagem pela polícia por assaltos a bancos em Alfenas, Aguanil (MG) e no Centro-oeste mineiro. O suspeito também já esteve preso em Ribeirão das Neves (MG).
De acordo com tenente da Polícia Militar Souza, dois integrantes da quadrilha já presos denunciaram o nome do suspeito para a polícia. Ele também foi visto saindo do carro usado pelos assaltantes, pelo lado do passageiro, e entrando no banco. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de uma loja em frente ao banco.
Segundo depoimento dos suspeitos à polícia, Pedrosa teria articulado o roubo ao banco, recrutado os integrantes da quadrilha e conseguido os veículos usados pelos criminosos. Além disso, ele teria feito um pré-plano do assalto, de como os assaltantes entrariam no local. Ele é o único suspeito de participação no assalto que continua foragido. A Comarca de Campos Gerais já decretou a prisão preventiva do suspeito.
Segundo a Polícia Civil, ao todo, seis pessoas foram envolvidas no assalto e cinco já foram detidas, entre elas um taxista que ajudou na fuga da quadrilha.
saiba maisPolícia prende suspeito de assalto a banco em Campos Gerais, MG
O assalto
A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de um circuito de segurança. As imagens mostram que três homens entraram na agência para realizar o roubo. Um outro ficou ao lado de fora. Durante a fuga, quatro funcionários do banco foram feitos reféns e colocados na carroceria da caminhonete. Na fuga, o gerente da agência caiu do veículo e foi deixado para trás. Os outros reféns foram liberados em seguida.
Uma caminhonete usada no assalto foi abandonada em uma estrada rural que dá acesso ao distrito de Córrego do Ouro. Durante a fuga, os ladrões ainda roubaram outro veículo que também foi abandonado com o pneu furado e marcas de bala.
Durante toda a terça-feira, mais de 40 policiais civis e militares fizeram cerco nas áreas onde os bandidos poderiam estar escondidos, mas ninguém foi encontrado. As pessoas levadas como reféns pelos assaltantes sofreram escoriações leves, foram atendidas no pronto-socorro da cidade e liberadas logo em seguida.
Segundo a polícia, a quadrilha não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro da agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário