AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2012/11/08
Diretor do Presídio de Três Corações é exonerado do cargo .
O diretor do Presídio de Três Corações (MG), Leonardo Brocaneli Fagundes, foi exonerado do cargo nesta terça-feira (6). De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a decisão foi da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Com isso, Fagundes deixa de fazer parte do quadro de funcionários da Seds.
Ainda segundo o órgão, a saída do diretor não tem ligação com os fatos ocorridos nos últimos dias, quando um agente penitenciário foi esfaqueado, visitas aos presos foram proibidas e a suspeita de participação de agentes penitenciários na prisão de um ex-presidiário suspeito do crime.
O caso
O agente Samuel Mendes Rodrigues, de 28 anos, foi esfaqueado na madrugada do último sábado (3) quando retornava de uma festa em Três Corações. Segundo a Polícia Militar, o agente estava sozinho quando foi cercado por três pessoas. Ele levou facadas nas costas, na nuca e na cabeça, ficou internado no Hospital de Três Corações, mas já foi liberado.
A corregedoria da Seds apura a possível participação de agentes penitenciários na prisão de um homem de 23 anos suspeito de ter esfaqueado o agente. Segundo o órgão, a participação de agentes penitenciários não é permitida em ações para prisão de suspeitos.
Agente penitenciário foi esfaqueado quando saía de festa em Três Corações.
As visitas aos detentos do Presídio de Três Corações foram canceladas no último domingo (4) depois que o agente penitenciário foi esfaqueado. Fagundes informou que o cancelamento das visitas não teriam a ver com o caso. Os presos teriam ficado revoltados com uma interrupção no fornecimento de água dentro do prédio, que aconteceu entre sábado e domingo. Ainda de acordo com ele, os presos chutaram as grades das celas. Os detentos foram repreendidos, mas segundo a direção do presídio, continuaram e por isso as visitas foram canceladas
FONTE:G1 SUL DE MINAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário