AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2012/09/28
Família de Carmo De sofre com falta de água .
Moradores do Município de Carmo de Minas, sofrem a mais de 3 meses com racionamento de água na cidade. Segundo eles, o problema é constante e o SAAE de Carmo de Minas, tem enviado as contas mensalmente, mas não tem feito o abastecimento normal da água, disponibilizando a mesma apenas por poucos minutos na parte da manhã e por poucos minutos no periodo da noite.
Um morador da cidade relatou o assunto. Segundo o Sr. Edson de Souza e Silva, morador do bairro Olaria, próximo a rodoviária da cidade, além da escassez de água, a mesma quando chega até a sua caixa dágua, tem aparência salobre, ou seja: De cor de terra, e de paladar desagradavel.
O mesmo mesmo fez questão de mostrar a conta de água e mostrar também a qualidade da água que chega até o consumo de sua família, e pede uma solução imediata para o problema, das autoridades competentes.
O SAAE de Carmo de Minas, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Autarquia criada pela lei municipal n. 1.734 de 18/12/2008, que dispensou a instalação da COPASA na cidade, publicou, ou seja: tornou público um texto falando sobre a reforma da rede de distribuição de água potável no centro urbano de Carmo de Minas no site da PMCM, com os seguintes dizeres:
"Este projeto tem como objetivo geral a substituição de 2.767,00 m de tubulação de vários materiais e diâmetros, como aço galvanizado, ferro fundido e PVC branco roscável, com muito tempo de uso, comprometidos por incrustações, vazamentos e dificuldades de conservação. Substituir 800 ramais de ligação com a retirada de “registros de pena”, para instalação de hidrômetros. Esse projeto já possui recurso assegurado junto ao Governo do Estado, estando a sua tramitação em curso na SETOP – Secretaria de Transportes e Obras Publicas de Minas Gerais, momentaneamente paralisado em função do período eleitoral. Com essa ação, estaremos dando um grande salto na correção de problemas relacionados à rede de distribuição de água tratada, salientando aí a implantação de um trecho de rede de 100 mm de diâmetro para atendermos inclusive a instalação de Hidrantes em pontos estratégicos de acordo com orientação do Corpo de Bombeiros."
Fonte: opopular.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário