AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2012/07/16
Operação de Meio Ambiente de combate à caça ilegal em Conceição do Rio Verde .
A Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha, recebeu diversas denúncias, que informavam a prática de atos de caça de animais silvestres, na zona rural do município de Conceição do Rio Verde, mais precisamente às margem do próprio Rio Verde. De posse das informações e com todo o planejamento antecipado desencadeou a “OPERAÇÃO CAPIVARA II”.
Nesta operação da Polícia Ambiental foram empregados 03 viaturas e 07 policiais ambientais, sendo que as atividades de fiscalização iniciaram durante a madrugada do dia 11 e perduraram por todo o dia. Os resultados obtidos durante a fiscalização ambiental podem ser considerados expressivos, sendo: uma arma de fogo tipo espingarda, coronha de madeira, cano simples, marca BOITO, cal.28; 03 cartuchos intactos cal.28; 01 cartucho intacto de uso restrito cal 7,62; 09 cartuchos recarregados artesanalmente cal.28; 06 cartuchos deflagrados cal.12; 21 cartuchos deflagrados cal.28; 03 cartuchos deflagrados cal.36; 16 espoletas; um recipiente plástico cor branca contendo aproximadamente 125 gramas de pólvora; um saco plástico contendo aproximadamente 1,1 kg de esferas de chumbo de tamanhos diversos; 01 apito utilizado para atrair animais silvestres; uma fisga cabo de madeira e duas pontas metálicas; um covo feito de bambu, petrecho proibido para categoria de pesca amadora. Também, foi lavrado um auto de infração no valor de R$385,50 pela posse do material de pesca de uso proibido.
Quanto aos infratores ambientais, responsáveis pela caça, foram presos em flagrante delito quando se encontravam acampados às margens do Rio Verde. Fato que, mostra que a ação de fiscalização ambiental e a Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha, está sendo eficiente na proteção da fauna silvestre e combate a caça ilegal com uso de arma de fogo.
O fato serve de alerta para aquelas pessoas que querem se enveredar em executar práticas ilegais e proibidas, que a sociedade repudia e abomina. Também, mostra que a Polícia Militar do Meio Ambiente está sempre vigilante e atenta aos crimes contra a natureza e neste caso específico o combate à caça ilegal de animais silvestres.
Seção de Comunicação Organizacional
do 4ºPelotão de Meio Ambiente de Varginha
Nenhum comentário:
Postar um comentário