AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2012/03/31
Projeto de recomposição da mata em Alagoa.
As aulas de geografia receberam um toque especial neste mês de março! Fruto de uma iniciativa da Escola Municipal Coronel Porfírio Mendes Pinto em parceria com a Prefeitura de Alagoa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o Projeto para Recomposição da Mata Ciliar do Ribeirão Vermelho começou a ser executado próximo à ponte da saída para Aiuruoca.
No dia 07 de março, foi realizada uma palestra para duas turmas do 9º ano da Escola Municipal, proferida pelo Engenheiro Agrônomo da Prefeitura de Alagoa, Leandro A. Ueda. O tema principal da palestra foi: MATA CILIAR E SUA IMPORTÂNCIA, e os temas secundários foram: Erosão, Assoreamento dos rios, Desertificação e Práticas Conservacionistas do Solo.
O Plantio das mudas foi realizado nos dias 08 e 09 de março, com a presença dos alunos, da diretora da Escola Magaly Chaves, da Supervisora Andréa da Fonseca, da professora de Geografia Maria de Fátima de Souza, do Eng. Agrônomo Leandro Ueda e do Padre Antônio Carlos.
"Outros professores e funcionários da Escola também se envolveram com o projeto, plantio e com os alunos. Foi feito um mapeamento das mudas e os alunos vão acompanhar o crescimento", diz Magaly, Diretora da Escola.
A primeira etapa foi concluída com sucesso. Outras parcerias serão firmadas, como por exemplo, com a AmanhÁgua, com a finalidade de conseguir as mudas e moirões para a recomposição das proximidades do Parque de Exposições ainda para este semestre e o restante até o Quilombo para o fim deste ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Alagoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário