AQUI VOCÊ LÊ NOTÍCIAS DA REGIÃO. NOSSO E-MAIL jornalsulmineiro@ig.com.br / TELEFONE DIRETOR 35.8811.2603 FACEBOOK DO DIRETOR: JAIME TEIXEIRA QUEREMOS DIVULGAR O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE . OS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS PODERÃO NÃO SER PUBLICADOS, QUANDO TIVEREM ATAQUES PESSOAIS. AS MATÉRIAS PUBLICADAS ORIUNDAS DE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA ORIGEM. SUL MINEIRO É O BLOG MAIS ACESSADO DO SUL DE MINAS. OBRIGADO!!!
Páginas
▼
2012/01/27
Nova lei promete desafogar pátios do Detran no Sul de MG
Leilões serão autorizados a cada 90 dias para desafogar depósitos. Primeiro já está marcado para o dia 7 de fevereiro.
Uma lei que já está em vigor desde janeiro em Minas Gerais pode contribuir para desafogar os pátios do Detran, que estão superlotados. A maioria dos veículos está em péssimo estado de conservação e não pode circular. O alto custo do pagamento das taxas para recuperar os carros fazem com que os donos abandonem os veículos. Pela nova lei, leilões serão autorizados a cada 90 dias para resolver o problema.
Em algumas cidades da região, como Passos, não acontecem leilões há quatro anos e os pátios estão superlotados. Só no município, cerca de 1008 veículos estão apreendidos. Há carros que foram recolhidos há 10 anos. Se não houver liberação do delegado ou com mandado judicial, somente leilões podem tirar eles do local.
Segundo o delegado Paulo Queiroz, a burocracia com as documentações pode impedir que novos leilões aconteçam a cada 90 dias. Ele diz que a previsão é de fazer pelo menos dois leilões por ano para cada pátio. Na cidade, um leilão já está marcado para o dia 7 de fevereiro.
Outros pátios do Sul de Minas também estão lotados: o único de Itajubá, está com mais de 1,5 mil veículos. Já os dois de Lavras acumulam mais 1,3 mil. O de Pouso Alegre está com mais de 700 veículos e em Varginha, 1.124 carros estão divididos em quatro pátios credenciados. Em Poços de Caldas, há um único pátio onde estão 490 veículos. Lá, o proprietário do pátio está fazendo uma promoção para quem retirar os veículos. Quem retirar, ganha um desconto de 30% na dívida. Ainda não há data marcada para leilões em outras cidades do Sul de Minas.FONTE: EPTV.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário