Empresa arrematou cabeças de gado, mas cancelou os pagamentos
Pecuaristas de Areado, no Sul de Minas, reclamam de um calote de mais de R$ 700 mil aplicado por uma empresa que arrematou cabeças de gado em leilões na cidade. Segundo eles, a empresa sustou os cheques dos pagamentos. Agora a Justiça determinou a apreensão de 238 cabeças de gado como forma de impedir que a empresa devedora se desfaça dos animais.
Um oficial de Justiça esteve em uma fazenda que pertence à empresa em Nepomuceno, também no Sul de Minas, mas conseguiu recuperar apenas 38 bezerras. Os animais foram levados para uma propriedade em Areado e deve permanecer lá até a conclusão do processo. Ao todo, 48 produtores que foram lesados.
A empresa que emitiu os cheques, a Mult Distribuidora Ltda, arrematou no total 1004 animais. Segundo representantes da empresa que promoveu os leilões, a Mult Distribuidora vinha negociando com eles há 10 meses e vinha pagando em dia, mas de dois meses pra cá começou a sustar os cheques. Um dos pecuaristas, sócio da empresa de leilões, teve um prejuízo de R$ 120 mil.FONTE: EPTV.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário