O Homem, entre todos os seres, é o único que tem a faculdade de acumular bens materiais e intelectuais, valores, informações e experiências. E a experiência o ensinou e o capacitou a ser previdente, sob pena de perecer em situações de crises, deixando de contribuir para o progresso da vida e do próprio Planeta.
Neste sentido, em data de 10/11/2011 às 17h30min, na cidade de São Lourenço, foi lançado no centro da cidade, em solenidade bastante concorrida, mais um projeto inovador: a Rede de Comerciantes Protegidos.
A cidade de São Lourenço destaca-se nacionalmente como uma das principais estâncias hidrominerais do país. Destaca-se pelo potencial turístico, pelas suas belezas naturais e, sobretudo, pelo poder acolhedor de seu povo.
Com tantas riquezas, cuidados especiais devem ser observados e um dos grandes fatores que influenciam a atividade turística diz respeito a segurança pública.
Daí, a necessidade de buscar inovações e criatividade visando aumento da segurança preventiva e subjetiva local.
A solenidade contou com a presença do Ten Cel PM Paulo Valério Júnior, Comandante da 14ª Cia PM Ind, vários oficiais e também de um expressivo número de comerciantes e lojistas da cidade e região.
O Comandante da Unidade, dirigindo aos presentes, falou da importância do projeto, ressaltando a necessidade do engajamento de todos. Disse que a Rede de Comerciantes Protegidos tem por objetivo aproximar os comerciantes da Polícia Militar, desenvolvendo atividades que compreendem estratégias aparentemente simples, mas bem organizadas, de fácil execução, eficientes, de baixo custo e elevado valor social.
Encerrando a solenidade e como forma de materializar o evento, os presentes dirigiram-se para Loja de confecções “Maria Maria” onde foi afixada a primeira placa da rede.
Polícia Militar, nossa profissão, sua vida.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário