O período da Piracema começa nesta terça-feira (1º). É a época em que os peixes sobem as cabeceiras dos rios para reprodução e a pesca é proibida no país.
A Polícia do Meio Ambiente aumentou as fiscalizações, inclusive no comércio de pescado. O trânsito de embarcações em áreas de reserva de recursos pesqueiros deve ser interrompido nesta época.
Os estoques de peixe in natura devem ser declarados ao órgão estadual do meio ambiente. A quantia máxima de captura nos rios por pescador varia de acordo com a região.
Na maioria dos locais é de 3 kg para subsistência e só podem ser adquiridos por meio de vara de pesca. Nas bacias da região Sudeste o período de proibição vai até 28 de fevereiro de 2012.
Conclusão: É proibido ao pescador amador tentar pescar alguns peixinhos com sua varinha, mas é permitido as prefeituras e governos poluir e jogar esgoto sem tratamento nos rios e mares, destruindo toda a vida existente, fazendo com que o pescador não pesque mais o peixe que não existe no rio porque o esgoto deveria ser tratado foi despejado foi despejado diretamente no rio. É este o Brasil dos politicos mais inteligente do mundo ! Protegendo o que não existe mais !
ResponderExcluir