Fugitivo teria dado o nome do irmão na hora em que foi preso
Um homem que pode ser inocente está preso em Monte Belo, no Sul de Minas. De acordo com a família, que mora em Porto Ferreira, na Região Central, o eletricista Mágno Alexandre dos Reis, de 25 anos, foi preso porque o irmão, que é foragido da polícia, usou os dados dele. Reis foi preso no dia 19 de julho deste ano quando tentava renovar a carteira de habilitação. Ao chegar na delegacia, ele foi informado que havia um mandado de prisão contra ele por suspeita de cometer um roubo em Monte Belo.
A família acredita que o crime foi na verdade cometido por Janelson Paulo de Abreu, de 27 anos. Ao se identificar para a polícia, ele teria usado o nome e os dados de Reis, sem apresentar nenhum documento. O homem que deu o nome do irmão foi detido no dia 21 de dezembro de 2009, em Monte Belo, e depois de seis dias na cadeia conseguiu fugir. Mágno passou então a ser considerado foragido da Justiça.
Quase dois meses depois, Reis permanece detido. O delegado de Monte Belo, Sílvio Sérgio Domingues, diz que em casos como esse, quando o preso não apresenta documentos que comprovam a identidade, a polícia deve verificar se os dados informados estão corretos. Segundo ele, isso não foi feito imediatamente porque não há uma estrutura para isso na cidade e que também não foi feito depois, porque o verdadeiro suspeito fugiu da cadeia.
Uma audiência foi marcada pela Justiça de Monte Belo para esta sexta-feira (16) para tentar resolver o problema de Reis. Segundo a Secretaria de Assuntos Penitenciários de São Paulo e a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, ele não possui outros processos criminais. Na esfera cível, o Fórum de Porto Ferreira informou que ele responde por falta de pagamento de pensão alimentícia. A família dele afirma que já quitou o valor.FONTE: EPTV.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário