A Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito iniciou a “Operação Minas em Segurança”, com o objetivo de intensificar ações e operações para coibir delitos em relação ao trânsito rodoviário, reprimir crimes ambientais relativos à flora, à fauna, e também ao porte ilegal de armas de fogo.
Além do trabalho de fiscalizar, a operação teve o papel de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, a importância de preservar o meio ambiente, e incentivar as denúncias sobre venda de animais silvestres, crimes ambientais e porte ilegal de armas.
No Meio Ambiente foram apreendidas 03 armas de fogo que estavam em situação ilegal e 24 cartuchos de munições de diversos calibres. Houve também a apreensão de 138 pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro, 113 gaiolas, 37 armadilhas, 57 apetrechos proibidos para pesca e caça, 1348 Kg de carvão vegetal. Além disso, houve o embargo de 28, 47,02 hac de área desmatada. Ao todo 25 pessoas foram presas no período.
No trânsito a operação contou com blitz preventivas, educativas e repressivas orientando os pedestres e motoristas sobre os seus direitos e deveres no trânsito.
Muitas das ações aconteceram graças às denúncias anônimas da comunidade. As equipes obtiveram grande êxito em suas atuações, e devido à integração dos militares o resultado foi extremamente positivo.
É fundamental criarmos, mantermos e vivermos em um ambiente saudável e agradável, onde os componentes homens, trânsito e natureza convivam em harmonia constante, com respeito mútuo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª CIA PM IND MAT
PAZ NO TRÂNSITO, NATUREZA VIVA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário