Em Conceição do Rio Verde, uma funcionária pública de 55 anos foi vítima de estelionato.
Ela recebeu um telefonema no qual o estelionatário se identificou como advogado da previdência social e alegou que ela teria direito a R$68.600,00 em dinheiro retido pertencente ao pai já falecido. Para acelerar o processo, ela teria que adiantar o pagamento efetuando o depósito a três contas distintas fornecendo ainda os nomes e números das contas.
A vítima chegou a depositar R$11.600,00 nas contas e ontem (13-07-2011) ao chegar ao banco para fazer novo depósito, o gerente da agência alertou a vítima, constatando então o golpe.
A PM orienta: ao receber qualquer telefonema relatando a possibilidade de receber indenizações, vantagens, antes de fazer qualquer negociação, é extremamente necessário checar as informações.FONTE: EPTV.COM
Infelizmente ainda temos pessoas que se leva a enganar por estelionatários, temos que colocar em mente que nada cai do céu. Quando receber alguma proposta não vamos pensar na vantagem, vamos sim refletir que estamos sendo enganados. Vamos colocar na mente que ninguém oferece nada de graça. Vamos ficar esperto.
ResponderExcluir