Páginas

2011/06/09

Carmo de Minas: Trabalho irregular .

Em Carmo de Minas (07/06/11), às 16 horas, a Polícia Militar compareceu a Fazenda da Pedra, Zona Rural, onde registrou uma ocorrência contra pessoa.
O Sr. D. C. M. DE 59 anos, Auditor do Ministério do Trabalho, solicitou que a Guarnição PM o acompanhasse em diligência a referida fazenda para que fosse realizada vistoria nos alojamentos, se deve ao fato de que, segundo o solicitante, os apanhadores de café estariam vivendo em condições sub humanas.

No local constatou-se que o alojamento utilizado por cerca de treze trabalhadores, se encontrava em péssimas condições de infraestrutura: como banheiros inoperantes, falta de refeitórios, comida acondicionada de maneira irregular/exposta.

Diante da situação o solicitante propôs ao Sr. L. E. G. C. de 45 anos, fazendeiro, que providenciasse um alojamento condizente com as necessidades dos trabalhadores.

Vale ressaltar que na fazenda existem trinta e dois trabalhadores oriundos da cidade de Tanhaçu/BA, todos sem o devido contrato formal de trabalho.
Fonte:PM - SERRA DAS AGUAS.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário