Páginas

2011/06/01

CAMPANHA: CPI Arquivada: Vereador da anfetamina .


O presidente em exercício da Câmara Municipal de Campanha, Gilson César Prock, decidiu encerrar os trabalhos da comissão que investigava o vereador Pedro Messias, flagrado por uma reportagem do Fantástico vendendo rebites, medicamentos a base de anfetaminas, de venda controlada, usados por caminhoneiros para afastar o sono. Segundo o presidente da Câmara, os membros da CPI perderam os prazos legais para pedir a prorrogação das investigações por mais 15 dias. Já os membros da comissão dizem que a data está dentro do prazo previsto.

Segundo o vereador Creone Sales, relator da comissão, o regimento interno da casa determina que os prazos sejam contados a partir da publicação da CPI no jornal da Câmara, o que teria sido feito só em maio e não no dia 06 de abril.

A comissão que apura o caso esperar agorar conseguir na Justiça anular o arquivamento da CPI. Os membros alegam que a suspensão foi ilegal e esperam retomar as investigações.

De acordo com o delegado Fernando Gattini, responsável por investigar as denúncias contra o vereador, a polícia aguarda dados da equipe de reportagem da Rede Globo, que esteve presente no posto de combustíveis. O inquérito está em fase de provas testemunhais. Depois dos depoimentos, o processo deve ser concluído, mas não há prazo para o fim dos trabalhos.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário