Em Alfenas, 96 animais já foram levados neste ano pelos bandidos
O número de casos de furto de gado tem aumentado no Sul de Minas. Em Alfenas, por exemplo, várias ocorrências já foram registradas neste ano. Pelo menos 96 animais já foram furtados em oito propriedades diferentes. No mesmo período do ano passado, foram registrados apenas dois casos no município. Até agora, apenas 19 cabeças de gado foram recuperadas.
Segundo a Polícia militar, os criminosos também tem agido em municípios da região como Serrania, Campos Gerais, Campo do Meio e Machado. Os furtos têm chamado a atenção da polícia não apenas pelo aumento no número de casos, mas também pelas características semelhantes entre eles. Dentre elas estão o curto período de tempo entre um furto e outro e o uso de caminhões ou veículos grandes para retirar os animais. Em todos os casos, os criminosos agem à noite ou na madrugada.
Em alguns furtos, os ladrões matam o gado antes de levá-lo para o caminhão. Eles chegam a retirar apenas a parte traseira do boi e deixam o restante da carcaça do animal no local. No dia 9 de abril, os bandidos matatram três bois em uma propriedade de Alfenas e levaram a carne.
A polícia suspeita que duas quadrilhas estejam agindo na região. Por isso, segundo a PM, as rondas da patrulha rural foram intensificadas. Duas pessoas foram presas no início de maio suspeitas de participação nos furtos, mas após as prisões, outros casos foram registrados. Segundo a polícia, os criadores de gado podem tomar algumas medidas de segurança, como evitar que os animais fiquem soltos no pasto à noite e reforçar a vigilância nos currais, principalmente, se houver embarcadores.
Furtos de gado no Sul de Minas:
Alfenas - 96 cabeças levadas de oito propriedades diferentes
Fama - 19 cabeças furtadas no dia 06 de maio em uma única propriedade
Campo do Meio - 13 cabeças furtadas em duas propriedades
Serrania - 10 animais furtados em seis propriedades
Campos Gerais - 10 cabeças furtadas em duas propriedades
Machado - 05 cabeças furtadas em duas propriedades
FONTE:EPTV.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário