2014/05/31

TAXI BATE DE FRENTE COM ÔNIBUS E DEIXA DOIS MORTOS NA BR-46O EM SÃO LOURENÇO

Um grave acidente no início da manhã desta sexta feira (30/05) deixou duas pessoas mortas e duas crianças feridas na BR-460 em São Lourenço, no trecho sinuoso próximo ao Lago Azul.

Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária, que é responsável pelo patrulhamento deste trecho, cogita-se que o veículo que operava como taxi seguia do município de Virgínia para a cidade de São Lourenço, quando em determinado momento invadiu a contramão em uma curva e colidiu de frente com ônibus da Viação Cidade do Aço, que seguia em direção a cidade de Cruzeiro/SP, permanecendo em baixo do coletivo.
O Corpo de Bombeiros de São Lourenço foi acionado, mas ao chegarem no local já encontraram o motorista do taxi, identificado como Renato da Silva, de 36 anos, sem vida preso as ferragens. Outra ocupante de veículo, uma mulher que foi identificada como Marlene Ribeiro Dimas Catarino de 42 anos, que estava no banco do carona, apresentava um quadro grave de hemorragia e foi socorrida para o Hospital de São Lourenço, mas não resistiu aos ferimento e também veio a falecer, informações não oficiais apontam que ela estava grávida de 2 meses. Mais duas crianças que eram filhas da passageira e estavam no banco de trás do taxi também foram levadas para o Hospital de São Lourenço com fraturas nas pernas e braços, mas não correm risco de Vida. O nome da mulher e das crianças ainda não foram divulgados. Os ocupantes do ônibus, passageiros e motorista, nada sofreram.

O trânsito no local ficou impedido por mais de uma hora devido ao fato do ônibus ter ficado atravessado na pista, alguns motoristas que precisaram seguir viagem, optaram por uma rota alternativa por uma estrada vicinal, localizada a direita, logo após o portal de São Lourenço até o município de Pouso Alto.

FONTE: O POPULAR.NET / Foto: Rogério Brasil

2014/05/30

VENHA PARTICIPAR DA MARCHA PARA JESUS DE CAXAMBU E BAEPENDI

PREFEITO DE SÃO LOURENÇO ELOGIA AÇÃO REGIONALIZADA DO TRIBUNAL DE CONTAS NO CIRCUITO DAS ÁGUAS


“É muito mais saudável para as contas públicas que o conhecimento seja transmitido diretamente no interior de Minas Gerais”. Com essa definição, o Prefeito da cidade de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, elogiou a realização do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2014 em Caxambu, nos dias 19 e 20 de maio.

A cidade do Sul de Minas é a sede da segunda etapa do evento, que começou, hoje, com uma cerimônia de abertura que contou com a participação de autoridades regionais. Seguida pela realização de palestras de técnicos da Corte de Contas, especialistas na fiscalização das contas públicas. Cento e quarenta e cinco pessoas compareceram ao encontro, realizado no Centro de Convenções do município.

Economia de gastos públicos
O Prefeito de São Lourenço defendeu o formato de realização de eventos pedagógicos sobre o controle da Administração Pública diretamente nas cidades. “Em São Lourenço, a diária de um servidor para acompanhar eventos na Capital custa R$ 150”, informou. E acrescentou que um evento local permite uma economia para todas as cidades da região e a participação de um número maior de servidores públicos que atuam nas áreas diretamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Da mesa de direção dos trabalhos também participaram o Prefeito de Caxambu, Jurandir Belini; o Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG) e ex-prefeito de Olímpio Noronha, Paulo Sérgio Noronha Barleta; e o Vereador Marcos Fausto, que representou a Câmara Municipal de Caxambu.

A Diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Natália Araújo, representou a Presidente TCE, Conselheira Adriene Andrade, e afirmou que o momento é propício para uma parceria com os jurisdicionados para cumprir a função pedagógica do Tribunal. “A Presidente conhece bem a situação local pois já foi prefeita de Três Pontas, também situada nesta região, e também presidiu a Associação Mineira dos Municípios (AMM)”, informou. Ela também acrescentou que a participação da AMM tem sido muito importante pois seu atual presidente, o Prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, já presidiu a Corte de Contas. Natália também compôs a mesa diretora e depois apresentou a palestra Gestão e Eleição.

Evento abrangente
O Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2014 – “Gestão Responsável em Ano Eleitoral” - é um evento organizado pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, que foi aberto em Uberlândia, nos dias 29 e 30 de abril, e depois de Caxambu ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio em Montes Claros, Norte de Minas. As etapas seguintes são: Itajubá (29 e 30 de maio), Juiz de Fora (2 e 3 de junho), Governador Valadares (dias 5 e 6) e Belo Horizonte (9 e 10). Paracatu, no Noroeste de Minas, fechará a sequência nos dias 29 e 30 de julho.

Com informações do TCE/MG

FISCALIZAÇÃO NOTIFICA DONOS DE OFICINAS E FERRO VELHO NA CIDADE DE SÃO LOURENÇO


Na manhã de quarta-feira (28), fiscais da prefeitura notificaram proprietários de oficinas e depósitos de ferro velho. A ação, em conjunto com a Polícia Militar do Meio Ambiente, contou com a participação da Gerência de Fiscalização de Posturas, da Gerência de Trânsito e Transporte Público e da Gerência de Vigilância Epidemiológica. O trabalho visa a desobstrução de vias públicas e a armazenagem adequada para evitar a proliferação de mosquitos, insetos, roedores e animais peçonhentos. A segurança pública também está sendo levada em conta, visto que indivíduos mal intencionados podem fazer uso de carros abandonados, carcaças e outros materiais para praticarem ações ilegais ou criminosas.

Os agentes públicos visitaram alguns locais onde veículos sem uso ou a espera de conserto, carcaças de automóveis ou outros utilitários, e peças em geral estavam ocupando vaga de estacionamento, obstruindo ruas e calçadas. Oficinas mecânicas e depósitos de ferro velho também foram vistoriados. Os proprietários foram notificados e orientados a procederem de forma adequada, evitando transtornos à vizinhança e aos transeuntes.

A prefeitura vem atuando constantemente para sanar os problemas cotidianos relacionados ao trânsito e ao Código de Posturas. Com o aumento das reclamações relacionadas à transgressão das normas, passará a atuar com mais rigor, realizando operações com objetivos específicos. Foi o caso da ação realizada segunda-feira (26), onde o foco foi a demarcação de vagas de estacionamentos por lojistas e hoteleiros.

Com informações da PMSL / O POPULAR.NET

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS..

Militares da Guarnição Policial de Lavras participaram na manhã desta terça-feira 27/05 no auditório do 8º BPM de palestras sobre o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, (PCMSO/PMMG).

O PCMSO na PM, foi instituído pela Resolução N.º 3899/06, (14/12/06), e tem como objetivo promover e preservar a saúde dos policiais militares da ativa no Estado de Minas Gerais estabelecendo a realização obrigatória de exames médicos periódicos, objetivando a identificação precoce de possíveis agravos à saúde, bem como a adoção de medidas técnicas e administrativas que impeçam a progressão de alterações já identificadas e/ou possibilitem a reabilitação profissional do policial militar.

Durante as palestras a Cap Adriana Mesquita e o Ten Luís Ângelo de Oliveira, Oficiais Médicos do Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS/6ª RPM), explicaram detalhadamente sobre os fatores de risco e proteção nas questões afetas à saúde e qualidade de vida dos Policiais Militares.

O NAIS/6.ª RPM, cumprindo o que rege a citada norma, no decorrer do ano avalia e acompanha seus colaboradores através das ações previstas no PCMSO/PMMG diagnosticando, solicitando exames, receitando remédios, e repassando orientações médicas e outras providências necessárias, zelando assim pela saúde e bem-estar do servidor militar da Guarnição de Lavras.

PMMG – ZELANDO PELA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DE SEUS COLABORADORES.
Assessoria de Comunicação Organizacional
Sexta Região da Polícia Militar
Lavras/MG

Polícia Civil do Sul de Minas vai receber mais 13 viaturas

A Polícia Civil do Sul de Minas vai receber 13 novas viaturas nesta sexta-feira (30/05). Os veículos vão ser entregues pelo Governador Alberto Pinto Coelho durante solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Doze veículos da marca Focus vão para as unidades das cidades de Lavras, Varginha, Três Corações, Campo Belo, Pouso Alegre, Itajubá, São Lourenço, Poços de Caldas, Alfenas, Passos, Guaxupé e São Sebastião do Paraíso. A cidade de Aiuruoca vai receber um Sandero.
Outros 73 veículos já foram entregues à Polícia Civil da região entre o início de 2013 e abril de 2014, somando um total de 86 novos carros. Para o Chefe do 17º departamento de Polícia Civil, com sede em Pouso Alegre, delegado João Eusébio Cruz, os novos veículos representam um grande salto nas atividades da polícia judiciária.
Segundo ele, as viaturas também ajudam a reforçar as investigações nas fronteiras de Minas com outros estados, principalmente. “A nossa luta é no sentido de manter a segurança no Estado”, ressaltou o delegado.
No Estado
Na solenidade desta sexta-feira o Governo de Minas vai destinar 90 veículos para unidades da Polícia Civil em 53 municípios em todo o Estado. Foram investidos R$ 3,6 milhões. Do ano passado até hoje, o governo entregou mais de 500 viaturas à Polícia Civil em Minas.

2014/05/28

PROVEDOR DO HOSPITAL CONCLAMA A PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO DE CAXAMBU



No salão do Palace Hotel, o provedor dos hospitais de Baependi e Caxambu Vasco Borges da Gama, reuniu-se com cidadãos do município de Caxambu, a fim de conclamar a participação e colaboração da população no processo de regularização para o pleno funcionamento do hospital.

Estiveram presentes a reunião diversos munícipes, entre comerciantes, empresários, autoridades locais e cidadãos comuns. Representando o Legislativo o presidente da Câmara Municipal Joaquim Fernandes.
O provedor esclareceu sobre os avanços do processo tanto na parte de documentação, quanto na parte estrutural e física, com reformas e aquisição de equipamentos. Ressaltou a importância do carnê e de doações para manutenção do hospital. Explicando que o sistema do carnê será semelhante ao adotado no Hospital de Baependi, sendo necessária adequação conforme as características do local.
Segundo o Sr. Vasco, o hospital é um patrimônio da população e com o esforço mútuo, o mais breve possível poderá oferecer aos caxambuenses a estrutura necessária ao pleno funcionamento de todos os serviços.

Fonte: Jornal I9 Minas

Nova turma de Curso Profissionalizante iniciada


A Prefeitura Municipal de Baependi, através do Departamento de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira, 26/05, mais uma turma do curso profissionalizante de Auxiliar Administrativo. O curso é executado pelo SENAC-Minas, sendo viabilizado a partir de convênio firmado entre a Prefeitura e a instituição de ensino.
Os 30 alunos matriculados estavam na lista de excedentes da primeira turma iniciada em março deste ano e, como mantinham o interesse em se profissionalizar, o Departamento de Assistência Social reuniu esforços para conquistar mais uma turma do curso para o município, por meio do SENAC.
Neste momento são 04 turmas de cursos profissionalizantes em andamento - cerca 110 alunos beneficiados - sendo que a turma de "Cuidador de Idosos", com 30 vagas, tem previsão de início no próximo mês de junho.

É a qualificação profissional levada a sério pela administração municipal!

Desejamos bons estudos e boa sorte a todos!

PREFEITURA MUNICIPAL DE BAEPENDI
Departamento Municipal de Assistência Social
Centro de Referência de Assistência Social
ADM. 2013/2016
BAEPENDI NO RUMO CERTO

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL (CMAS)


Os conselheiros municipais do CMAS reuniram-se ordinariamente na tarde desta segunda feira, 26/05, juntamente com o gestor do Departamento de Assistência Social, Juliano de Oliveira Pinto, para tratarem do assunto sobre Acolhimento Institucional de crianças e adolescentes em nosso município. Participaram da reunião representantes dos órgãos governamentais e das entidades sociais, inclusive das duas entidades que executam o serviço de acolhimento: a Casa Lar Peniel e a Associação Beneficente Nhá Chica.
O conselho se reúne de forma ordinária na última segunda feira do mês. A próxima reunião tem caráter extraordinário e está convocada para o dia 02/06.
A participação da comunidade é livre e importantíssima!
FONTE:PREFEITURA MUNICIPAL DE BAEPENDI

EXPOSIÇÃO REÚNE CRIADORES DE MANGALARGA MARCHADOR EM CAXAMBU

A 31ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, organizada pelo Núcleo do sul de Minas, aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio no Parque de Exposições de Caxambu. Na abertura oficial presença do Presidente do Núcleo sul de Minas Dr. Maurício Araújo Ribeiro, do Presidente da Sociedade Rural do sul de Minas Pedro Lúcio Junqueira Pereira, dos representantes do Prefeito de Caxambu Jurandir Belini, Wanderlei Ramos Ribeiro Júnior Secretário Municipal de Controle Interno e da Secretária Municipal de Assistência Social Néia Belini, além de outros convidados e diretores das associações de criadores.

Após a abertura oficial, proferida pela Secretária Municipal de Assistência Social Néia Belini, que saudou a todos e agradeceu a presença dos participantes em Caxambu, aconteceu a execução do Hino Nacional, com hasteamento das bandeiras. Estiveram expostos 225 animais de 20 criadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Com infromações do Noticiarama

PREFEITURA VAI RECOLHER CONES E PLACAS QUE DEMARCAREM ESTACIONAMENTO EM SÃO LOURENÇO


A Diretoria de Fiscalização e Regulação Urbana, através das gerências de Fiscalização de Posturas e de Trânsito e Transporte Público, está notificando os proprietários de estabelecimentos comerciais que fazem a demarcação, por conta própria, de vagas de estacionamento.

Segundo a Prefeitura, alguns lojistas e hoteleiros têm o hábito de colocar em frente seus estabelecimentos comerciais diversos tipos de objetos para guardar vagas de estacionamento. Entre os objetos mais usados estão os cones, caixas, blocos de concreto, cadeiras e, até, sofás. Outros pintam de amarelo o meio feio de suas calçadas.

A administração municipal alerta que tais atitudes são ilegais e os infratores serão autuados e a fiscalização fará o recolhimento dos objetos. De acordo com a Diretoria de Fiscalização e Regulação Urbana, os estacionamentos regulamentados são os que possuem a sinalização vertical (placas), que só pode ser colocada pelo poder público. Somente a sinalização horizontal (faixas amarelas), sem placas de sinalização, não têm nenhuma validade.

Com informações da PMSL / POPULAR.NET

2014/05/26

Semana do Meio Ambiente 2014 em Aiuruoca

O dia do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho, a criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Nunca antes se debateu tanto sobre o meio ambiente e sustentabilidade. O homem desde que está sobre a terra esta consumindo e destruindo o seu habitat, sem perceber as conseqüências, como as alterações climáticas, desequilíbrio social e a escassez de recursos hídricos. Isso mostra que, se nada for feito enquanto é tempo, a vida no planeta acabará.
Objetivando a conscientização e a preservação ambiental a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, comemorará do dia 02 de junho a 07 de junho, a Semana do Meio Ambiente com diversas atividades.

Abaixo o cronograma das ações a serem desenvolvidas:

02Jun14-Seg 09:00 às 10:00 E. M. Camilo Furtado Zona rural de Minduri Palestra sobre Queima controlada para produtores Rurais

03Jun14-Ter 14:00 às 15:00 E. M. Tiradentes, zona rural de Aiuruoca Palestra sobre Água, fonte da Vida, para alunos e professores

03Jun14-Qua 09:30 às 10:30 Escola Técnica Família Agrícola Em Cruzília Palestra sobre “Metáfora Ambiental”, para alunos e Monitores

04Jun14-Qui 08:00 às 10:00 E. E. Mary Teixeira em Seritinga Caminhada Ecológica com alunos do ensino fundamental

05Jun14-Sex 15:00 às 16:00 E. E. Anna Dantas Motta em Carvalhos Palestra sobre Unidades de Conservação, para alunos e professores do Ensino Médio

06Jun14-Sab 09:00 às 10:00 Saída da Cidade sentido Ponte do Souza (Bocaina de Minas) Blitz educativa com distribuição de dicas PMMAmb

Participe conosco desse evento e mostre que você se importa com o meio ambiente. Somente com gestos e atitudes diferenciais, você ajudará a reduzir a destruição do planeta, e a garantia de sobrevivência para novas gerações. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.

Ajude o Hospital São Lourenço e concorra a uma camisa da seleção autografada pelo Ronaldo!

Já comprou sua rifa? Ainda não? Então não perca essa oportunidade!!!

O ídolo do futebol RONALDO “FENÔMENO” autografou uma camisa oficial da seleção brasileira (que se encontra exposta na Recepção Principal do Hospital) e a doou ao Hospital São Lourenço. Assim, foi feita uma rifa para concorrer ao prêmio.


Os bilhetes, NO VALOR DE APENAS R$ 5,00 (CADA), podem ser adquiridos na RECEPÇÃO PRINCIPAL (CAIXA) DO HOSPITAL, com os integrantes do VIVAÇÃO/COMITÊ DE VOLUNTARIADO E EVENTOS (Giane, Flávia, Marcos, dr. Leonardo, Beatriz, Naiara, Bóris, Giseli e Carlos) ou nos seguintes pontos de venda em São Lourenço (empresas parceiras, em ordem alfabética):

- ART MINAS JOIAS (Av. Dom Pedro II, 505 - loja 2);
- CIRCUITO DAS MALHAS (Av. Dom Pedro II, 425);
- CONSULTÓRIO RIO DE JANEIRO/DENTISTA DRA. BÁRBARA (Rua Isidoro Machado, 265 - Vila Nova);
- DOCES SÃO LOURENÇO (Via Ramon, 684);
- FARMÁCIAS AMERICANA (duas lojas da Av. Dom Pedro II e uma na Federal, ao lado do Hospital);
- LABORATÓRIO DR. BENEDITO (Av. Dom Pedro II, 271);
- LATICÍNIOS MIRAMAR (Av Daniel de Carvalho, 18 - Estação);
- LENAMED (Av. Getúlio Vargas, 136);
- PNEUSUL (Av. Dom Pedro II, 1.006);
- QUITANDA DOIS IRMÃOS (Av. Dom Pedro II, 68).

Em Pouso Alto, o ponto de vendas é o BAR CENTRAL.

Outros empresários interessados em também serem pontos de venda: façam contato com Marcos Querino, no Hospital.

A RIFA SERÁ SORTEADA NO DIA 11 DE JUNHO, véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Forças Armadas vão atuar na segurança da Copa do Mundo

Teve início, na última sexta-feira (23), a atuação do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA), que terá a responsabilidade de executar o planejamento para as ações de defesa para a Copa do Mundo 2014. Com início no dia 12 de julho, o maior evento esportivo mundial terá 157 mil homens na segurança, sendo 57 mil das Forças Armadas.

Desse total, 21 mil militares do Exército ficarão de prontidão nos quartéis, em sistema de revezamento, durante a Copa, para saírem às ruas para conter distúrbios ou manifestações, mas apenas em caso de esgotamento das forças de segurança pública (polícias militar e civil) e mediante pedido do governador do Estado à presidente da República. Neste caso, os militares agirão seguindo as regras da Garantia da lei e da Ordem, com as Forças Armadas com poder de polícia.

“Com as manifestações contrárias ao governo federal, que ocorrem desde o ano passado, é fundamental que as Forças Armadas atuem na segurança da Copa. É importante que a população entenda que a presença do contingente militar é para assegurar um evento livre de distúrbios violentos”, comenta Maria Alice Sonja V. Ferreira, da Price Calçados.

Além de militares das Forças Armadas, integram o CCDA representantes dos órgãos de segurança pública, inteligência, defesa civil e segurança privada que estarão trabalhando em conjunto, com troca de informações de inteligência entre si e com outros países.

O custo da preparação com a segurança da Copa será na ordem de R$ 1,9 bilhão, de acordo com o governo, sendo R$ 1,17 bilhão de gastos feitos pelo Ministério da Justiça em relação aos estados e R$ 710 milhões com as Forças Armadas, desembolso decorrente de treinamento, aquisição de equipamento e custeio, ou seja, operacionalização da tropa.

“Apesar do governo federal acompanhar de perto as manifestações por todo o País, acredita-se que, com a proximidade da Copa, os protestos irão diminuir e as pessoas vão estar mais focadas nos jogos. Mas é sempre bom saber que, em caso de necessidade, poderemos contar as Forças Armadas para garantir a ordem pública”, finaliza Ferreira.

2014/05/24

ILMOS. PASTORES DA REGIÃO !!! PARTICIPE DESTA IMPORTANTE REUNIÃO.

ILMOS. PASTORES DA REGIÃO

OFÍCIO: 020/2014 - CIRCULAR


Prezado Pastor,

Os Conselhos de Pastores de Baependi e Caxambu, juntamente com a ASSOCAR, tem a honra de convidá-lo para o 1º ENCONTRO DE LÍDERES EVANGÉLICOS COM AUTORIDADE MUNICIPAIS E ESTADUAIS, que será realizado em Baependi, no dia 07 DE JUNHO DE 2014, na Igreja Batista da Restauração, situada na Rua Maria Aparecida Rafael Ferreira, 98 no Loteamento Capelinha, às 9 horas da manhã.

Este evento terá a presença de Pastores e demais Líderes Evangélicos de Baependi, Caxambu, São Lourenço e demais cidades da região e serão debatidos assuntos importantes de nossa sociedade.

O objetivo do evento será apresentar aos prefeitos da Região e demais autoridades, a disposição dos Conselhos e da ASSOCAR em ampliar a relação dos Líderes Evangélicos com as Autoridades Políticas da Região e Estaduais.

São muitos os desafios que uma gestão municipal impõe, por isso iremos debater e oferecer nossa proposta de uma gestão de ajuda mútua, para isso e dentro dessa visão, estamos prontos para ouvir e dar respostas à sociedade, promovendo uma unidade para juntos crescermos como um todo perante os anseios da sociedade”.
Desde já contamos com Vossa importante presença neste 1º ENCONTRO DE LÍDERES EVANGÉLICOS COM AUTORIDADE MUNICIPAIS E ESTADUAIS.

Baependi, maio de 2014.

Pb. Jaime Teixeira de Andrade Filho
Secretário do CEPALB E CPLEC
TEL: 35.8811.2603

ESTOU ALUGANDO UMA CASA NO CENTRO DE BAEPENDI, EM FRENTE MERCEARIA JM, DOIS QUARTOS GRANDES, COPA, COZINHA, SALA, BANHEIRO E ÁREA DE SERVIÇO. TODA REFORMADA, SINTECADA, BANHEIRO COM BOX BRINDEX.

GOLPE DA MENSAGEM PREMIADA FAZ VÍTIMA NA CIDADE DE VIRGÍNIA

Em época de Copa do Mundo, o Leitor deve fica ficar de olho no grande número de Promoções ofertadas por toda a mídia. Nesta época é comum aparecerem os famigerados "Torpedo premiado" do tipo, "Você foi contemplado".

Veja o que aconteceu com uma aposentada na cidade de Cristina,

Na manhã dessa quarta-feira, compareceu ao Quartel da Polícia Militar, uma aposentada de 77 anos, a qual registrou uma ocorrência de estelionato. Ela relatou que na última segunda-feira, 19/05/14, recebeu uma mensagem em seu aparelho celular informando que havia ganhado um 01 smartphone, 01 carro e mais R$ 25.000,00. Após a mensagem a vítima disse que ligou para um número com DDD (85), onde o atendente lhe pediu para depositar o valor de R$ 2.999,90 em uma conta repassada por ele para o recebimento do prêmio. A vítima realizou o depósito e posteriormente foi informada por um funcionário da Caixa Econômica Federal, que se tratava de um golpe.

Com informações da PMMG

2014/05/23

Gasmig assina termo para instalação de gasoduto em Varginha, MG

Obras previstas para começar no próximo mês irão até setembro.
Previsão é de que gás natural esteja disponível em novembro.

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) assinou nesta quinta-feira (22) o termo de cessão de um terreno com a Prefeitura de Varginha (MG) para a construção de um gasoduto na cidade. As obras estão previstas para começar no mês que vem e terminar em setembro. A previsão é de que o gás natural já esteja disponível no município a partir de novembro.


Conforme o projeto, a prefeitura vai ceder uma área para a construção da base onde o gás chegará transportado por carretas. O produto será distribuído através de um gasoduto com três quilômetros de extensão.

saiba mais

Veículos de prefeitura já são abastecidos com gás natural veicular Conforme a Gasmig, inicialmente seis empresas deverão utilizar o gás. A Gasmig prevê investimentos de R$ 3,6 milhões no projeto. No Sul de Minas, cidades como Andradas (MG), Poços de Caldas (MG) e Pouso Alegre (MG) já contam com o gás natural utilizado em indústrias e em postos de combustíveis

Do G1 Sul de Minas

2014/05/21

BAEPENDI CONTRA A PEDOFILIA - 3° DIA


Em seu terceiro dia, a Blitz educativa da proteção foi realizada na manha desta quarta-feira (21/05) na Avenida JK próximo ao Terminal Rodoviário, iniciando mais um dia do projeto "Baependi Contra a Pedofilia" que esta sendo realizado pelo CRAS de Baependi. No período da tarde, a Blitz será feita na Rua Coronel Vicente Seixas, no Bairro Lava Pés.

2014/05/20

BAEPENDI, TODOS UNIDOS CONTRA A PEDOFILIA QUE É CRIME.

CONVITE

O Prefeito de Caxambu Jurandir Belini convida todos os caxambuenses para

participarem da inauguração da obra de pavimentação da Avenida Henrique Monat.

Neste domingo às 10 h.

Venha participar e prestigiar mais uma grande conquista do povo de Caxambu.

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Prefeitura de Caxambu
35 3341-7378

2014/05/18

ACIDENTE ENTRE SÃO LOURENÇO E SOLEDADE TIRA VIDA DE ZÉ MARIA DO SALGADO

Um grave acidente no final da tarde deste sábado tirou a vida de uma das pessoas mais conhecidas de São Lourenço, o popular Zé Maria do Salgado.

Segundo informações de populares, Zé maria teria batido sua motocicleta Yamaha modelo R1 em um veículo Ford Eco Esporte, de Cor branca, que saia do condomínio Moradas do Sol e não teria visualizado o motociclista, que não conseguiu desviar do veículo.


Zé Maria foi rapidamente socorrido pela unidade de resgate do corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de são Lourenço, onde não resistiu e veio a falecer. Zé Maria era ex-lateral do Esporte Clube São Lourenço e deixa esposa e um filho. ele sofreu politraumatismo e traumatismo crâniano.

O Sepultamento de Zé Maria esta marcado para as 9:00hs da manhã deste domingo, no Cemitério de São Lourenço.

Fotos: Jonathan Maciel
Da Redação do Popular.net

2014/05/16

Estabilidade financeira atrai haitianos a tentar recomeço em Andradas, MG


Longe de casa e da família, um grupo de haitianos tenta recomeçar a vida no Sul de Minas. Eles viram em uma indústria de louças sanitárias de Andradas(MG) a oportunidade de ganhar dinheiro e ajudar os parentes que continuam no Haiti.

Dez dos 17 haitianos chegaram há 15 dias na cidade. Eles estão hospedados em um hotel onde vivem como uma grande família. O industriário Nelson Telius Nacius é o que melhor domina o português.

“Estou lendo todos os dias para aprender o português. Aqui no Brasil estou trabalhando e ganhando dinheiro para poder ajudar a minha família no Haiti”, conta.

Phanel Lubin está há seis meses no Brasil. Amante de futebol, uma das paixões nacionais, ele diz que gosta muito do novo lar. “Gosto do futebol , de trabalhar e quando saio para conhecer a cidade”, afirma.

Segundo uma das donas do hotel, Rita de Cássia Ferreira, é bom ter a companhia de hóspedes tão alegres e cheios de expectativas. “Pra nós é uma honra eles estarem conosco, pois a gente pode conhecer a cultura deles. A gente vê que eles necessitam de muito carinho e atenção”, diz.

Além de Andradas, outra cidade da região que trabalha com a mão de obra de haitianos é Extrema (MG).

FONTE: G1 SUL DE MINAS

Frio intenso 'congela' camiseta de funcionário de parque em Itamonte


Parque Nacional do Itatiaia registrou -2,4º C durante a madrugada.
Monte Verde amanheceu tomado por geada com temperatura de 4,5º C.


Frio congelou camiseta de funcionário de parque em Itamonte, MG (Foto: César Caffé / Arquivo pessoal)
Frio congelou camiseta de funcionário de parque em Itamonte, MG (Foto: César Caffé / Arquivo pessoal)O Sul de Minas voltou a registrar temperaturas geladas na madrugada desta quarta-feira (14). Os termômetros das estações próprias do Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte (MG), marcaram - 2,4º C. Um funcionário que trabalhou durante a madrugada no parque molhou uma camiseta e deixou no sereno. Imagens registradas por ele mostram a roupa endurecida após passar a noite no frio. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não possui estação meteorológica em Itamonte.

Monte Verde


O distrito de Camanducaia (MG), Monte Verde, também amanheceu "branca como neve" com as baixas temperaturas registradas no local. De acordo com informações do Inmet, os termômetros registraram cerca de 4,5º C na madrugada desta quarta-feira. O frio intenso fez com que a vegetação fosse tomada pela geada na zona rural do distrito.

Do G1 Sul de Minas
Foto: César Caffé

2014/05/14

A cidade de Caxambu, no Sul de Minas, vai receber o segundo evento do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios de 2014. Participarão representantes de 85 municípios da região. O primeiro encontro foi em Uberlândia, nos dias 29 e 30 de abril.

Tema:

O Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) abrirão o evento, no dia 19 de maio, com o tema Gestão Responsável em Ano Eleitoral.

Palestras
Cada encontro, com programações organizadas em dois dias, contará com as palestras: Gestão e Eleição, Erros Frequentes em Licitações e Cuidados Especiais ao Licitar e Contratar em Ano Eleitoral, Concursos Públicos e Cuidados Especiais em Ano Eleitoral, SICOM e a Lei de Acesso à Informação por meio do Portal Minas Transparente, e As Novas Regras da Contabilidade: Aspectos Práticos da Depreciação Patrimonial.

Objetivo
Os encontros têm o objetivo de contribuir para a efetividade da gestão de recursos públicos estaduais e municipais, por meio da capacitação de agentes públicos que atuam nos 853 municípios do Estado.
Público-alvo
Os assuntos que serão abordados são do interesse de prefeitos, presidentes de Câmara Municipal, secretários municipais, servidores da área de Licitação e Contratos, contadores, controladores internos, procuradores e chefes de Gabinete.
Próximos encontros
Ainda em maio, as equipes do TCEMG e AMM estarão em Montes Claros (dias 27 e 28), no Norte de Minas; e em Itajubá (dias 29 e 30), no Sul de Minas. Em junho, os encontros serão em Juiz de Fora (dias 2 e 3), na Zona da Mata; em Governador Valadares (dias 5 e 6), no Vale do Rio Doce; e na Capital, Belo Horizonte (dias 9 e 10). Paracatu, no Noroeste de Minas, receberá o evento nos dias 29 e 30 de julho.
Inscrições
Devem ser feitas pela internet, no Portal do Tribunal de Contas:
https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2014
Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) - Diretoria de Comunicação
Diretor: jornalista Lúcio Braga Guimarães Telefone (31) 3348-2452 Email: lucio.braga@tce.mg.gov.br

Encontro debate implantação de Conselho Municipal antidrogas


O encontro, realizado no dia 09 de maio no hotel Glória em Caxambu, contou com participação de representantes de municípios do Circuito das Águas e marca o inicio de um novo processo, que é o fortalecimento e a criação dos conselhos municipais de política sobre drogas entre os 38 municípios da micro-região.
O evento, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Caxambu, reuniu especialistas de diversos segmentos da sociedade para debater as atuações dos Conselhos Municipais antidrogas. O Conselho, entre outras atribuições, é responsável por propor políticas públicas sobre as drogas em consonância com as diretrizes federais e estaduais
Na mesa para a abertura dos trabalhos a presença do prefeito Jurandir Belini, do Presidente do CONEAD/MG Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas Dr. Aloísio Andrade, Néia Belini, Secretária Municipal de Promoção Social, Cristiane Barcia, primeira dama de São Lourenço representando o Executivo Municipal e o Vereador Fábio Curi representando o Legislativo caxambuense.
Quem abriu os trabalhos foi Dr. Aloísio Andrade, contando um pouco sobre o histórico do sistema estadual de políticas antidrogas. Em seguida Cláudia Pereira de Cristo representando os Conselhos Municipais, falou da importância dos mesmos nos municípios.
Na programação os palestrantes discorreram sobre diversos temas, entre os quais “O papel do Ministério Público na implantação dos Conselhos Municipais”, apresentado pelo Dr. Jorge Tobias Coordenador do Ministério Público no Combate ao Tráfico de Drogas.
Já o representante da Policia Militar Major Hudson Ferraz falou sobre o trabalho do PROERD na prevenção ao uso de drogas.
As apresentações contaram ainda com a participação da representante da Vigilância Sanitária Estadual Srª. Ana Virgínia Rodrigues, do representante do Lions Clube Sr. Hamilton Siqueira e do vice-presidente do CONEAD/MG Onésimo Aguiar.
Após as palestras o público presente, formado por cerca de 150 pessoas de diversas entidades e instituições, pôde apresentar sugestões, fazer perguntas e compartilhar experiências.
“Estes conselhos devem ter como meta trabalhar na prevenção, no tratamento, na repressão, e na inclusão social. Este é um processo comunitário e governamental visando criar e fortalecer tais conselhos e suas futuras ações. Para cada uma delas existe a necessidade de um diagnóstico que se faça uma análise de qual setor está mais fragilizado e qual é o ponto a ser trabalhado. A partir daí é necessário criar um plano de metas e de ação e aí sim fazer a viabilização financeira para que as ações sejam implantadas” – afirma Dr. Aloísio Andrade.
O Presidente do CONEAD/MG explicou ainda que a partir deste evento, conta com os diversos segmentos da sociedade para a efetivação dos Conselhos nos municípios que se fizeram representar nesta primeira etapa.
O primeiro encontro foi realizado em Caxambu graças a iniciativa do Sr. Onésimo Aguiar, vice-presidente do CONEAD/MG que conheceu o Prefeito Jurandir e a primeira dama Néia Belini na Secretaria de Obras do Estado de Minas Gerais e na oportunidade falou sobre o trabalho do CONEAD/MG o que imediatamente foi assimilado pelo Chefe do Executivo Municipal que proporcionou a realização do encontro.
A Secretária de Ação Social da Prefeitura de Caxambu Néia Belini afirmou em sua fala final que Caxambu irá implantar seu Conselho e atuar de forma constante no combate às drogas.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL/ASCOM

2014/05/13

I Baependi Handebol Cup



Com a participação de 24 cidades, com um total 840 atletas vindos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, foram 04 dias de muito handebol em Baependi.

Com jogos realizados no Campo do Botafogo e no Ginásio Poliesportivo Coreião, foram 109 jogos realizados, sendo o maior evento de curta duração do sul de minas, devido ao alto nível das equipes e da organização, foi considerado pelos participantes um grande sucesso e contando com todo apoio da parte da Prefeitura Municipal de Baependi através de suas diversas secretarias.

Na abertura o Secretário de Esportes, Luiz Carlos Maciel, disse que o principal objetivo do campeonato é contribuir na formação dos atletas e poder retirá-los das ruas. "O esporte é uma forma de podermos oferecer às crianças e adolescentes uma educação com mais qualidade, além de uma vida mais saudável." O Sr. Vice - Prefeito Elson de Paula Cunha, disse que se sentia orgulhoso por possibilitar que a cidade sediasse o evento e destacou a importância do esporte na formação da educação: "o esporte é fundamental para a formação do caráter, por abordar a cooperação, o respeito à hierarquia e cuidado necessário ao corpo", o idealizador do evento Waldir Tapetti disse “me sinto orgulhoso por ver a família Handebol reunida em Baependi onde atletas de diferentes cidades e estados irão praticar o handebol e trocar experiências e culturas”, agradeceu ao Prefeito Marcelo e ao secretario Luiz Carlos, por acreditarem e apoiarem seu projeto.

Autoridades presentes

Prof. Karina Nogueira – Escola de dança

Vice – prefeito – Élson de Paula cunha

Secretário de esportes – Luiz Carlos Maciel

Secretária Municipal de Educação – Lizete Resende Airão

Prof. Marcelo Vieira


Premiação:

Confeccionadas 400 medalhas e 24 troféus.

Resultado final:

Infantil Feminino:
Campeão: Positivo – SP
Vice – Campeão: Itamonte – MG
Terceiro Lugar: Caxambu - MG


Infantil Masculino:

Campeão: Caxambu – MG
Vice – Campeão: Baependi – MG
Terceiro Lugar: Itamonte - MG

Cadete Feminino:

Campeão: São Lourenço – MG
Vice – Campeão: Baependi – MG
Terceiro Lugar: Araxá - MG

Cadete Masculino:

Campeão: Positivo – SP
Vice – Campeão: Jesuania - MG
Terceiro Lugar: Tupi - MG

Juvenil Feminino:

Campeão: Maria de Lourdes – SP
Vice – Campeão: Tupi - MG
Terceiro Lugar: São Lourenço - MG

Juvenil Masculino:

Campeão: Jacareí – SP
Vice – Campeão: Maria de Lourdes – SP
Terceiro Lugar: Tupi - MG

Adulto Feminino:

Campeão: Lorena – SP
Vice – Campeão: Correas – RJ
Terceiro Lugar: Ouro Branco - MG

Adulto Masculino:

Campeão: Lorena – SP
Vice – Campeão: Congonhas - MG
Terceiro Lugar: Maria de Lourdes - SP

CARRETA DESCONTROLADA INVADE OFICINA EM ITAMONTE



Após um mal súbito, o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu uma oficina nesta quinta-feira (8) às margens da BR-354 em Itamonte (MG). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor tem 49 anos e não se sentiu bem enquanto conduzia a carreta pela rodovia. Ainda segundo a polícia, a carreta transportava um tipo de granulado usado na construção civil e com o impacto, destruiu o portão e atingiu algumas placas. Havia funcionários e clientes na oficina, mas ninguém ficou ferido. O condutor foi socorrido e medicado.

Moradores da cidade de Itamonte tomaram um baita susto na última quinta feira (08/05). O Motorista de uma carreta sofreu um mal súbito e o veículo seguiu descontrolado até parar dentro de uma oficina.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor da carreta, um homem de 49 anos, começou a passar mal enquanto conduzia o veículo no trecho da BR-354 que corta o município de Itamonte. Ainda segundo a PRF, a carreta transportava um tipo de material granulado usado na construção civil. Copiei descaradamente do Popular.net

Com o impacto, a carreta destruiu o portão e a fachada da oficina, que estava em operação com vários funcionários no seu interior, mas embora o susto, ninguém ficou ferido.

Com impacto, portão e fachada foram destruidos / Foto: PRF

Da Redação do Popular.net

SÃO LOURENÇO RECEBE PRÊMIO MINEIRO DE BOAS PRÁTICAS DA GESTÃO MUNICIPAL



O prefeito Zé Neto recebeu, na quarta-feira (7), em Belo Horizonte, no 31º Congresso Mineiro de Municípios, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal. A Menção Honrosa, conferida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), é devido ao Projeto Diversidade no Ensino – Privilégio de Conviver com as Diferenças.

O projeto é referente ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e trabalha a humanização do ensino. Ele foi idealizado e implantado pela Coordenadora do AEE na Secretaria Municipal de Educação, professora Eliza Henriques Nogueira. Além dela, também participaram com o prefeito do recebimento do prêmio, a Secretária Municipal de Educação, Margarida de Luca, e o estagiário, Breno dos Santos Souza, um dos três alunos da Apae que trabalham na prefeitura.

O AEE é o conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucionalmente, prestado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos do ensino regular. Ele é oferecido para alunos que têm alguma deficiência ou Transtorno Global de Desenvolvimento. Na rede municipal ele é oferecido nas Salas de Recursos Multifuncionais. O foco é o potencial do aluno, as habilidades que ele possui e não a deficiência. E a família desse aluno também recebe orientação e acompanhamento.

De acordo com a coordenadora do AEE na Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do projeto é resgatar o que o aluno da educação especial tem de melhor, o que ele já sabe fazer, quais são suas habilidades, seu conhecimento, para inserir novos conteúdos e melhorar o seu desempenho escolar. A meta é fazer com que o aluno que demanda atenção especial seja um cidadão autônomo, que ele conquiste suas escolhas, oportunidades, e possa fazer opções. O Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal, que já está em sua quarta edição é realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) e chancelado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ). Trata-se de um reconhecimento aos prefeitos de Minas Gerais que trabalham para o crescimento dos municípios, com excelência na prestação de serviço visando sempre o bem estar social.

Com informações da ASCOM

GOVERNADOR ALBERTO PINTO COELHO INAUGURA NO PRÉDIO DO FÓRUM DE ITAMONTE


O governador Alberto Pinto Coelho, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, participou nesta sexta-feira (09/05), em Itamonte, no Sul de Minas, da inauguração oficial da nova sede do Fórum Professor Antônio José de Souza Levenhagen. Com investimentos de cerca de R$ 3 milhões, o novo prédio tem uma área construída de 937 metros quadrados e possui completa estrutura para as atividades forenses, com possibilidade de futura ampliação, inclusive, funcionamento de uma nova vara. Hoje somente a comarca conta com apenas uma.

Alberto Pinto Coelho saudou o TJMG pelo investimento que contribui para a melhoria da estrutura do Poder Judiciário no interior do Estado. O governador de Minas salientou ainda a importância dos profissionais que atuam na área. “Tenho profunda admiração por aqueles que escolhem esse caminho, por aqueles que vêm para a magistratura, porque sei da relevância e da importância do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário”, disse.

Na ocasião, o governador do Estado também prestou homenagem à memória e aos familiares do professor Antonio José de Souza Levenhagen, que dá nome ao fórum da comarca de Itamonte. Estiveram presentes à solenidade os filhos do jurista, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antônio José de Barroso Levenhagem, e o desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen

“Estar aqui é uma oportunidade para prestigiar a memória de um exemplar magistrado, de um homem que deixa a sua história e seu exemplo, e que ela é de maneira significativa perpetuada e cravada nas novas instalações do Fórum de Itamonte. Certamente, é algo que temos que saudar. Não só pelo exemplo, mas pelo cultivo da memória daqueles que servem e devem servir de referência para todos nós”, afirmou.

Natural de Baependi, Antônio José de Souza Levenhagen é reconhecido pela sua habilidade no ensino jurídico através de suas inúmeras obras conhecidas nacionalmente, nas áreas de Direito Civil e de Processo Civil. Faleceu em 10 de março de 1984.

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, o prefeito de Itamonte, Ari Pinto Constantino dos Santos, o diretor do foro da comarca de Itamonte, juiz Ronaldo Ribas da Cruz, entre outras autoridades.

Com informações da Agência Minas

Lago congela em madrugada de Itamonte, MG


Termômetros no Parque Nacional do Itatiaia registraram temperatura.
Morador enviou imagens de lago congelado; sensação térmica foi de -7º C.

Os termômetros instalados no Parque Nacional do Itatiaia, em Itamonte (MG), registraram -5,7º C na madrugada desta segunda-feira (12). Com a temperatura, a sensação térmica era de -7º C para os moradores que acordaram com o amanhecer gelado na cidade.

O morador César Caffé enviou imagens que mostram a superfície de um lago congelada na zona rural de Itamonte. Segundo ele, até a manhã desta segunda-feira ainda era possível encontrar gelo por toda a região do município.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não possui estação meteorológica em Itamonte. As menores temperaturas que o órgão registrou na região foram 3,7º no distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG) e 4,2º em Maria da Fé (MG).

FONTE G1 SUL DE MINAS - (Foto: Arquivo Pessoal / César Caffé)

Polícia Militar do Sul de Minas vai receber novos veículos para reforçar a segurança

A região Sul do Estado vai ser beneficiada com mais 11 novos veículos, sendo três para unidades de preservação do meio ambiente na região. A entrega será feita pelo governador Alberto Pinto Coelho, durante solenidade na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

As cidades de Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas vão receber, cada uma delas, duas motocicletas destinadas ao policiamento e mais um veículo para fiscalização ambiental. Varginha e São Lourenço vão ser beneficiadas, cada uma, com uma viatura.

Para o comandante da 17ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), coronel Wagner Mutti Tavares, os novos veículos vão contribuir para melhorar, o policiamento ostensivo de trânsito rodoviário e de meio ambiente. O Coronel lembrou que a 17ª Risp é responsável por 72 municípios no Sul de Minas, uma região cortada por corredores de tráfego que dão a acesso ao estado de São Paulo. “O movimento é muito grande, principalmente durante os feriados, por isso é importante melhorar a capacidade e aumentar as operações preventivas de grandes fluxos de veículos”, afirmou.

Investimentos


O Governo de Minas vai entregar mais 80 veículos para todas as regiões do Estado, entre motocicletas e viaturas para policiamento nas estradas e unidades de preservação do meio ambiente. O total de investimentos foi de 5,6 milhões, provenientes de convênios com a Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

2014/05/09

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DE JAIR RODRIGUES ANTES DE MORRER FOI EM SÃO LOURENÇO

O cantor Jair Rodrigues deixou registrado na cidade de São Lourenço suas últimas imagens, ele se apresentou na última terça feira (06/05) e foi a principal atração do 32° encontro da Feliz Idade, onde mais de 1,4 Mil pessoas de 153 cidades e representando cerca de 14 estados faziam parte da platéia.

Segundo o organizador do show Daniel Moura Jair estava muito feliz e extravasava vitalidade, chegando até mesmo a "plantar banaeira" no palco. Ainda segundo as palavras do organizado publicadas em um site, emocionado ele afirmou: "Jair não parava no palco! Estava alegre, suando de tanto correr de um lado para o outro e disse que ficou muito emocionado de cantar para o público da terceira idade, que sempre acompanhou ele." Moura conta que o artista desceu do palco durante o show e pediu para a equipe de enfermagem que estava no local medir a pressão arterial dele. "Ele disse: 'vou tirar minha pressão para mostrar pra vocês que eu estou bom'. O resultado deu 12 x 8. Ele estava muito bem", finalizou.

FONTE: O POPULAR.NET - Foto: Sebastião Paulino

PARTICIPE!!! APOIO DIVULGAÇÃO : JORNAL SUL MINEIRO

GATINHA DO MÊS - GIOVANA MORAIS CARVALHO DE CAXAMBU

GIOVANA É FILHA DOS NOSSOS AMIGOS GILVAN E MARIÃNGELA DA AUTO ESCOLA OCA.

2014/05/06

BAEPENDI REALIZA VISITA TÉCNICA A EMBRAPA


A Prefeitura Municipal de Baependi, através do Departamento de Agricultura, e a EMATER-MG realizaram a visita técnica ao Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo da EMBRAPA em Sete Lagoas, com o objetivo de conhecer as técnicas de produção de sementes de variedades de milho para a construção do Banco de Sementes Comunitário no município.

A produção de milho e a manufatura de artesanatos de sua palha de milho constituem as mais importantes atividades geradoras de trabalho e renda em Baependi. O Bando de Sementes Comunitário tem por objetivo identificar, selecionar, desenvolver, introduzir e multiplicar variedades de milho de características desejáveis e de interesse das comunidades rurais, assim como introduzir novos cultivares mais produtivos, disponibilizando palhas de milho de melhor qualidade ás exigências dos artesãos e ao mercado de artesanato.

Presentes ao evento, o Prefeito de Baependi Sr. Marcelo Faria Pereira e a técnica do Departamento de Agricultura Sra. Sabrina Pereira, também tiveram a oportunidade de conhecer a “Vitrine de Tecnologias da EMBRAPA”, e as técnicas de produção e melhoramento de milhos especiais, com destaque a produção de milho para palha á confecção de artesanatos.

A Prefeitura Municipal de Baependi e a EMATER-MG já implantaram o Banco de Sementes Comunitário, onde inicialmente vai produzir e oferecer sementes de variedades de milho, de forrageiras e de espécies destinadas a adubação verde aos agricultores familiares, valiosas ferramentas ao incremento do desenvolvimento sustentável da agropecuária e mais um importante incremento tecnológico ao artesanato do nosso município.

Uma noite histórica, aproximadamente 5.000 pessoas estiveram presentes nesta quarta (30/04) no Parque de Eventos Emil para o inicio das festividades de Aniversário de Baependi

Certamente uma noite que ficara marcada em todos os que ali estavam, com uma alegria contagiante e um poder em levar a palavra da Deus, o irreverente e abençoado Pastor Lucinho, realizou um culto único e marcante para todos. Em seguida, o Show ficou por conta do cantor David Quinlan, que fez com que todos cantassem e louvassem a Deus abrindo com chave de ouro o aniversário da nossa querida cidade.


E o ano que vem tem muito mais...
Prefeitura Municipal de Baependi
Administração 2013/2016
NO RUMO CERTO!!!

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA