2013/10/30

Acidente mata idosa de 80 e criança de 1 ano em Varginha, MG

Segundo polícia, motorista de carro perdeu controle e caiu em barranco.
Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas.


Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um acidente de carro na noite deste domingo (27) no bairro São Sebastião, em Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, o motorista de um carro onde estavam quatro pessoas perdeu o controle e atravessou o cruzamento da Rua Guaratans. O carro caiu em um barranco de aproximadamente 20 metros.

Com o impacto, morreram no local Rosa Conceição da Silva, de 80 anos e Miguel Gerônimo da Silva, de 1 ano e meio. Ambos eram bisavó e bisneto. A criança ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. Uma mulher de 57 anos e o motorista do veículo foram levados para o Hospital Bom Pastor.

Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Varginha.
Do G1 Sul de Minas

SÃO LOURENÇO : NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL

Vimos, publicamente, prestar esclarecimentos a respeito de importantes

assuntos - referentes aos funcionários e médicos do Hospital.

SALÁRIOS: já há muito tempo, esta instituição vem atravessando dificuldades

de ordem financeira, comuns a entidades filantrópicas de todo o país - diante do atraso

de repasse de verbas dos governos federal e estadual, além da elevada dívida da

Prefeitura Municipal de São Lourenço para com o Hospital (relativa ao não repasse de

recursos acordados para manutenção do Pronto Socorro).

Assim, o pagamento dos salários de funcionários e médicos vem, de fato, sendo

- infelizmente - realizado com atraso.

Temos nos empenhado, diuturnamente, para buscar formas de, no curto prazo,

efetuar o pagamento no menor tempo excedente possível - e, em médio/longo prazos,

normalizar tal situação (sobre a qual temos plena consciência dos dissabores gerados

para os profissionais que aqui atuam) em definitivo.

Na última segunda-feira (21/10/2013), realizamos uma reunião com os

funcionários, na qual expusemos tal realidade financeira desfavorável - e,

principalmente, tratamos das medidas para saná-la.

Naquela oportunidade, apresentamos um diagnóstico da situação financeira do

Hospital, bem como um planejamento financeiro (elaborado mediante negociações

mantidas com a Secretaria de Atenção à Saúde/Ministério da Saúde e com a Secretaria

de Estado da Saúde/MG), segundo o qual a previsão é de que teremos condições de

normalizar o pagamento dos salários na data adequada (até o quinto dia útil) a partir de

janeiro/2014.

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: devido a um problema de processamento de

informações (ocorrido neste mês de outubro), funcionários do Hospital que possuem

financiamentos/empréstimos consignados (debitados em folha) junto a uma instituição

bancária local tiveram, infelizmente, seus nomes incluídos no SPC/Serasa.

Tal situação já foi normalizada - mas, mesmo assim, tratamos também deste

assunto na citada reunião do dia 21/10, externando nossas desculpas pelo lamentável

ocorrido.

Agradecemos aos funcionários e médicos pela compreensão e pela parceria -

para que, juntos, possamos superar (o mais rapidamente possível) as dificuldades que

se apresentam.

São Lourenço, 24 de outubro de 2013.

Diretoria/Administração

HOSPITAL SÃO LOURENCO

Pássaros silvestres são apreendidos em Itajubá


Na manhã de 28 de outubro de 2013, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Itajubá, atendendo a denúncia sobre pássaros silvestres em cativeiro irregular deslocou-se ao Bairro Jardim das Colinas, em Itajubá. No local foram apreendidos 07 pássaros silvestres, conhecidos como Trinca-Ferro, Coleirinha, Pintassilgo, Bigodinho e Canário da Terra. Os pássaros estavam acondicionados em gaiolas, não possuíam anilhas e o autor não tinha registro do órgão ambiental competente IBAMA para manutenção das aves em cativeiro. O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Itajubá. Os pássaros após serem avaliados por veterinário foram soltos em seu habitat natural. Em tese foi infringido o artigo 29 da lei 9605/98.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.

X Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais já tem relação de finalistas

Terminou, nesta segunda-feira (28 de outubro), a primeira etapa sensorial do X Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. Foram selecionadas 105 amostras de café arábica na categoria cereja natural e 95 na cateroria cereja descascado, que passaram por análise sensorial (a prova da bebida preparada). Foram avaliados aroma e sabor, entre outras características. A relação dos 200 finalistas, aptos a participar da próxima fase, está disponível no site www.emater.mg.gov.br .

O concurso é coordenado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Foram inscritas 1.213 amostras de café arábica, da safra 2013, das quatro regiões produtoras de café do Estado: Cerrado, Chapadas, Matas e Sul de Minas. Das amostras recolhidas, 870 são da categoria natural e 343 da categoria cereja descascado. As amostras passaram inicialmente por uma análise física, em que foram verificados a umidade, peneira e defeitos dos grãos.

O próximo passo agora é fazer a reamostragem dos cafés, para a grande final, em degustações que serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Lavras, no Sul de Minas. As amostras para esta segunda prova sensorial deverão ser enviadas para a Unidade Regional da Emater-MG em Lavras, até o dia 5 de novembro de 2013. O café deverá seguir as condições mínimas, conforme o Regulamento do concurso: cinco quilos; umidade 11,5%; peneira 16 acima; Tipo 2. É necessário também apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida e xerox do comprovante de Certificação (quando for o caso). O endereço é: EMATER-MG - Campus Histórico da UFLA, S/N – Caixa Postal 148, CEP.:37200-000 – Lavras – MG.

O coordenador do concurso, Marcos Fabri Junior, da Emater-MG, destaca que o principal objetivo deste concurso é educativo. “Todas as amostras recebidas são diagnosticadas de forma detalhada, laudos são emitidos e entregues aos extensionistas da Emater-MG, que posteriormente os apresentarão aos cafeicultores. O objetivo é a melhoria contínua da qualidade dos cafés de Minas”, afirma.

Assessoria de Comunicação da Emater-MG
– (31) 3349-8241

2013/10/16

Homem de 43 morre carbonizado em incêndio em Caxambu, MG


Segundo a Polícia Militar, fogo atingiu todos os cômodos da casa.
Policiais tentaram arrombar porta, mas não conseguiram.

Um homem de 43 anos morreu em um incêndio nesta sexta-feira (11) em uma residência no bairro Alto Santa Rita, em Caxambu (MG). Segundo a Polícia Militar, o fogo atingiu todos os cômodos da casa. O teto desabou e uma das paredes da casa caiu. Ao saber que havia uma pessoa no local, os policiais tentaram arrombar a porta, mas não conseguiram entrar na residência por causa do fogo intenso.

O Corpo de Bombeiros de São Lourenço (MG) foi acionado e controlou as chamas. O corpo de João de Souza Neto foi encontrado carbonizado em um dos cômodos.

Ainda conforme os bombeiros, as causas do incêndio serão apuradas pela perícia da Polícia Civil
Do G1 Sul de Minas

2013/10/04

BAEPENDI: MORADORES SE ARRISCAM EM PASSARELA



Moradores de um bairro rural de Baependi (MG) reclamam da falta de uma ponte há mais de 15 anos.

No lugar existe apenas uma passarela improvisada onde já aconteceram vários acidentes. A situação fez com que os próprios moradores construíssem uma passarela improvisada. Alguns moradores se arriscam até a passar de motocicleta no local.
A construção da ponte até já começou, mas a obra está parada desde junho do ano passado. Materiais como brita, areia, vigas de aço e bases de concreto estão no local se deteriorando. Uma das cabeceiras e uma estrutura de apoio, no meio do rio, já estão prontas. A ponte deverá ter 36 metros de comprimento por 4,20 de largura. A obra está orçada em pouco mais de R$ 400 mil, R$ 370 mil do governo do Estado e o restante da prefeitura.
Sem ponte, para ir de carro até a cidade, os moradores precisam fazer um trajeto de 33 quilômetros. Bem mais do que os 12 quilômetros de percurso caso a ponte estivesse pronta.

Segundo a Prefeitura de Baependi, se a construtora da obra não retomar a ponte, uma nova licitação será feita para contratar uma nova empreiteira. Ainda conforme o assessor, isso deverá acontecer o mais rápido possível.

Fonte: G1 (Foto: Reprodução EPTV)

HOMEM MORRE APÓS CARRO CAPOTAR E CAIR EM ABISMO EM SERITINGA

Um homem de 30 anos morreu depois que um carro capotou por várias na BR-267, próximo a Seritinga (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam em um carro que seguia no sentido a Aiuruoca (MG), quando em determinado momento o veículo saiu da pista e por causa de um desnível entre a estrada e o acostamento, capotou. Ainda conforme os bombeiros, após capotar várias vezes, o carro caiu de uma altura de 40 metros.
Claudinei de Assis, que estava sem o cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo e morreu ainda no local. Populares que passavam pelo local socorreram os outros dois ocupantes, que foram levados para o hospital de Aiuruoca.
Os feridos, Fábio Júnior da Silva, de 22 anos e Valdinei Salvador de Assis, de 17, foram atendidos e liberados.
Fonte: G 1 sul de Minas

Greve dos bancários no Sul de MG tem adesão de mais de 50 agências

Segundo regionais de sindicatos, mais de mil funcionários estão parados.
Movimento reivindica aumento de salário e melhores condições de trabalho.

Os bancários seguem em greve em todo o país nesta semana reivindicando por aumento no salário e melhores condições de trabalho. No Sul de Minas, o número de bancários que aderiu à greve dobrou em comparação com a semana passada, com mais de mil funcionários em greve, segundo informações das três centrais sindicais da região.

Além do reajuste salarial, as principais reivindicações dos bancários são auxílios alimentação e refeição, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas e do assédio moral, fim das demissões, mais contratações, auxílio-educação com o pagamento para graduação e pós-graduação e prevenção contra assaltos e sequestros.

Na regional de Varginha (MG), 27 agências bancárias estão paralisadas, quatro da Caixa Econômica Federal, nove agências do Banco do Brasil e cinco agências de bancos privados. Mais de 10 municípios da regional de Varginha aderiram ao movimento. Entre as reivindicações, estão reajuste salarial de 5%, participação nos lucros, fim de metas abusivas e contratação de mais empregados. A paralisação é por tempo indeterminado.

saiba mais

Bancários aderem à paralisação nacional da categoria no Sul de Minas Na regional de Poços de Caldas (MG), que atende a 25 municípios, subiu para 600 o número de bancários em greve. Segundo o Sindicato dos Bancários, 80% dos funcionários estão sem trabalhar. Na cidade de Poços de Caldas, 15 agências aderiram parcial ou totalmente à greve, com 95% dos funcionários sem trabalhar. Em Andradas (MG), o Banco do Brasil e a Caixa Econômica também aderiram ao movimento, além de dois bancos privados. Agências do Banco do Brasil também pararam nas cidades de Jacuí, São Tomás de Aquino, Monte Santo de Minas, Cássia, Pratápolis, Itaú de Minas, Botelhos e São Sebastião do Paraíso, onde também uma agência da Caixa Econômica Federal parou.

Cerca de mil bancários aderem à greve da categoria no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Cerca de mil bancários aderem à greve da categoria no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Já na regional de Itajubá (MG), apenas uma agência do Banco do Brasil da cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) aderiu ao movimento, com 10 funcionários sem trabalhar. A regional de Itajubá atende a 35 municípios.

Em Pouso Alegre (MG), três agências do Banco Santander estão paradas. Segundo os sindicalistas, existe uma estratégia para que mais agências façam adesão à greve. Com agências das maiores cidades paradas, a tendência é gerar acúmulo no atendimento das agências em cidades menores e, com isso, conseguir mais trabalhadores parados.

Recomendação aos clientes

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou em nota que a população tem à disposição várias alternativas para realizar transações financeiras. Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet, o aplicativo do banco no celular, operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são as casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Do G1 Sul de Minas

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA